Preço bom de host?

Olá pessoal,

Resumindo a história, tenho pesquisado sobre hosts que possam oferecer suporte a Tomcat, MySQL, Java e alguns frameworks como Struts2, Hibernate, Spring, JasperReports…
A ideia é para um projeto de tamanho pequeno para médio… ou talvez mais pra médio… :?

O post é para saber dos que já contratam algum host se poderiam me dar uma ideia de quanto custaria um servidor bacana que possa me dar suporte ao que eu preciso? Tenho visto algo em torno de R$20,00 mensais. Seria isso mesmo?

Obrigado. :smiley:

Olha, se for para projeto pequeno um plano de R$20 da conta.
Mas quando começar a partir para o tamanho ‘médio’, acho que você vai ter que fazer um upgrade.
Mas se não for explodir na primeira semana, acho que começar nos de R$20 é uma boa.
Recomendo a Kinghost. Os links são muito bons e os servidores robustos.

[]´s

Daniel

To nessas também, to afim de investir um tempo no aprendizado de Java e nada melhor do que fazer projetos e hospedar na web.

Integrator é ótimo.

Ahhh entendi…
Bom, pelo menos o preço então é nessa faixa mesmo né? De R$20,00… Era só pra ter certeza se eu não estava olhando preços errados…
O dificil agora vai ser escolher algum :lol:

Obrigado pelas respostas!

Integrator é ótimo, quando o cliente acha muito caro os 20,00 tenho que apelar para o Hosted por 11.50, mas aí é shared JVM. No Integrator é private.

Eu uso http://integrator.com.br/ mais de 1 ano e não tenho do que reclamar. O pessoal dá um ótimo suporte qto o assunto é java.

++

++[/quote]
++
Entendem o que perguntamos e o que precisamos, graças a Deus.

uma coisa que não me agradou muito no integrator, na época que usei, foi que as aplicações Java ficavam abaixo do main então ficava algo assim: www.meudominio.com.br/main e abaixo desse main que eu colocava todos os Java, para uma empresa não acho legal não poder usar www.meudominio.com.br

Uso Locaweb, desde a época que a JVM era Shared, sempre achei o suporte lento, mas no fim acabava funcionando tudo, e aí acabam as dores de cabeça.
Não migrei pra private pois eles cobram R$50,00 por mês além do plano escolhido. a desvantagem disso é que fiquei empacado no Java 4, mas estou pensando seriamente em aderir, mas por enquanto ainda não estou com a necessidade real, que justifique pagar 50 a mais todo mês. Até procurei outros mais barato pra poder usar java 5, mas ainda não achei um que me agradasse e tivesse um preço legal.

Abraços,

[quote=rodrigoK]uma coisa que não me agradou muito no integrator, na época que usei, foi que as aplicações Java ficavam abaixo do main então ficava algo assim: www.meudominio.com.br/main e abaixo desse main que eu colocava todos os Java, para uma empresa não acho legal não poder usar www.meudominio.com.br

Uso Locaweb, desde a época que a JVM era Shared, sempre achei o suporte lento, mas no fim acabava funcionando tudo, e aí acabam as dores de cabeça.
Não migrei pra private pois eles cobram R$50,00 por mês além do plano escolhido. a desvantagem disso é que fiquei empacado no Java 4, mas estou pensando seriamente em aderir, mas por enquanto ainda não estou com a necessidade real, que justifique pagar 50 a mais todo mês. Até procurei outros mais barato pra poder usar java 5, mas ainda não achei um que me agradasse e tivesse um preço legal.

Abraços,[/quote]

Agora a Integrator não é assim não.

Huhhh com tantas recomendações boas do Integrator eu acabo indo pra lá! Hehe

Obrigadão!

Tenho uma aplicacao de um cliente rodando na locaweb e AINDA nao tive problemas sérios…

Entretanto estou participando de outro projeto e ja estou em dúvida sobre aonde hospedar, pelo que estou lendo existem hosts melhores mais baratos…

Bom gostaria de hospedar uma aplicacao, multi-usuário de médio porte.

os clientes dessa aplicacao terao seu perfil assim:

www.meuhost.com/CLIENTE - aonde cliente é o nome do cliente ex: www.meuhost.com/MerceariaEmporio.

ja vi hosts que a url nao fica www.meuhost.com/ as vezes aparece com o numero da porta junto o que é bem feio ou algo com www.meuhost.com/admin, nesse caso nao serveria pra mim.

posso confiaar na integrator com as descrições acima?

muito obrigado!

Isso é muito bom.

Uma outra coisa que a locaweb me agrada é que posso ter mais de um domínio, acho que até 10, no mesmo plano de hospedageme com o serviço de Java deles posso criar mais de um contexto de aplicação no tomcat.
Então posso pegar por exemplo: o plano 1 + Java (R$29,00 + R$50,00) e ter 10 dominios nele com 10 contextos de aplicações diferentes.
Fora que o webmail deles é show, todo personalizável, deixando usar a logo da empresa.

Sabem me dizer se na integrator também tem essa disponibilidade de dominios e contextos?

Abraços,

Isso é muito bom.

Uma outra coisa que a locaweb me agrada é que posso ter mais de um domínio, acho que até 10, no mesmo plano de hospedageme com o serviço de Java deles posso criar mais de um contexto de aplicação no tomcat.
Então posso pegar por exemplo: o plano 1 + Java (R$29,00 + R$50,00) e ter 10 dominios nele com 10 contextos de aplicações diferentes.
Fora que o webmail deles é show, todo personalizável, deixando usar a logo da empresa.

Sabem me dizer se na integrator também tem essa disponibilidade de dominios e contextos?

Abraços,[/quote]

Nesse caso não sei. Mas entre em contato com eles.

Isso é muito bom.

Abraços,[/quote]

Colega, você não trabalha na localixo não né?
Cara, eu tenho tantos problemas com o meu JBoss lá (só não sei onde coloca tantas aplicações na memoriazinha da Locaweb, que no meu aplicativo que usa Seam, vive dando PermGen e é 1 só), no único cliente que, pela infelicidade da minha vida, continua querendo esse horror de empresa.
Eu tb sou usuário da Integrator. Nao preciso falar do suporte pq ele surpreende até mesmo os mais experientes. Mas eu posso responder umas coisas pra você:
Pode colocar sim mais de uma aplicação, embora apenas uma na raiz do domínio. O limite é a memória então, se você tiver 256MB de RAM, sua aplicação não consome nada, pode mandar ver. Pode apontar outros dominios, se quiser, para uma determinada aplicação e até mexer no DNS de um se for preciso para mascarar algo que não queira. A criatividade é sua.
Outra coisa que eles possuem é que, e isso eu faço, independencia de servidor de aplicações. Por exemplo, eu tenho um plano com 256MB de RAM. Mas eu tenho 3 clientes. Pedi para dividir em 3 servidores independentes de Java, sendo que eles nos pedem para respeitar o mínimo de 64MB de RAM. Nem preciso dizer que isso é o máximo, porque se um cai, os demais não são prejudicados. Colocar muitos contextos em um só servidor, alimentando outros domínios é ter um PermGen na cara, seja mais cedo ou mais tarde.
Quanto ao webmail, cara, eles usam Horde e outro lá (nem sei pq nunca tive a intenção de usar). É do painel. Mas você instala um se quiser, tem uns no painel que você manda ver. Se preferir algo totalmente estilizado baixa e coloca lá. Tem dezenas em PHP e personalizar um ao seu gosto, não é difícil, afinal, é um programador.
Bom, acho que é tudo. Agora vou lá na Integrator ver se eles me dão um emprego de divulgador :lol: .

Tenho ouvido falar muito bem da dreamhost.

[quote=djemacao]Colega, você não trabalha na localixo não né?
Cara, eu tenho tantos problemas com o meu JBoss lá (só não sei onde coloca tantas aplicações na memoriazinha da Locaweb, que no meu aplicativo que usa Seam, vive dando PermGen e é 1 só), no único cliente que, pela infelicidade da minha vida, continua querendo esse horror de empresa.
Eu tb sou usuário da Integrator. Nao preciso falar do suporte pq ele surpreende até mesmo os mais experientes. Mas eu posso responder umas coisas pra você:
Pode colocar sim mais de uma aplicação, embora apenas uma na raiz do domínio. O limite é a memória então, se você tiver 256MB de RAM, sua aplicação não consome nada, pode mandar ver. Pode apontar outros dominios, se quiser, para uma determinada aplicação e até mexer no DNS de um se for preciso para mascarar algo que não queira. A criatividade é sua.
Outra coisa que eles possuem é que, e isso eu faço, independencia de servidor de aplicações. Por exemplo, eu tenho um plano com 256MB de RAM. Mas eu tenho 3 clientes. Pedi para dividir em 3 servidores independentes de Java, sendo que eles nos pedem para respeitar o mínimo de 64MB de RAM. Nem preciso dizer que isso é o máximo, porque se um cai, os demais não são prejudicados. Colocar muitos contextos em um só servidor, alimentando outros domínios é ter um PermGen na cara, seja mais cedo ou mais tarde.
Quanto ao webmail, cara, eles usam Horde e outro lá (nem sei pq nunca tive a intenção de usar). É do painel. Mas você instala um se quiser, tem uns no painel que você manda ver. Se preferir algo totalmente estilizado baixa e coloca lá. Tem dezenas em PHP e personalizar um ao seu gosto, não é difícil, afinal, é um programador.
Bom, acho que é tudo. Agora vou lá na Integrator ver se eles me dão um emprego de divulgador :lol: .[/quote]

Não trabalho lá não :slight_smile:
Eu não tenho tido esse tipo de problemas, mas cada caso e um caso.

Entrei em contato com o pessoal da integrator pra tirar dúvidas e fiquei bastante satisfeito com as respostas que me foram dadas.
Estou com 2 aplicações minhas e possívelmente devo assinar um plano com eles e ver se jogo 2 contextos ou se faço esse esquema que o djemacao passou de pedir para dividir em servidores independentes de Java.

Mas você paga 1 plano só e eles dividem sem nenhum custo adicional?

Abraços,

[quote=rodrigoK][quote=djemacao]Colega, você não trabalha na localixo não né?
Bom, acho que é tudo. Agora vou lá na Integrator ver se eles me dão um emprego de divulgador :lol: .[/quote]

Não trabalho lá não :slight_smile:
Eu não tenho tido esse tipo de problemas, mas cada caso e um caso.

Entrei em contato com o pessoal da integrator pra tirar dúvidas e fiquei bastante satisfeito com as respostas que me foram dadas.
Estou com 2 aplicações minhas e possívelmente devo assinar um plano com eles e ver se jogo 2 contextos ou se faço esse esquema que o djemacao passou de pedir para dividir em servidores independentes de Java.

Mas você paga 1 plano só e eles dividem sem nenhum custo adicional?

Abraços,[/quote]

Sim, dividem sem custo adicional. Esse esquema já me salvou a pele umas várias vezes, vc nem faz idéia.