Preço certificações Java

Pessoal, estou um pouco confuso, e gostaria de saber qual é o preço para fazer a prova da certificação OCPJP 6… lembro-me que há pouco tempo atrás, dava pra fazer pagando U$125, mas agora parece que o preço aumento para U$300… isso está correto? Terei mesmo que pagar R$ 600 pra tentar fazer a prova??

Ouvi boatos também que para tirar a certificação de arquiteto será necessário pagar um curso de mais de R$12.000, isso confere também?

Agradeço desde já.

No site da Oracle diz: R$ 326

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851

E tem esse link com informações sobre o preço:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=138#2_3

Informações do site da pearson VUE, veja os preços por lá.

Exam Details
Testing Program: Oracle Certification Program
Exam: 1Z0-851: Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam
Price: $US 150.00

[quote=asousaj]Informações do site da pearson VUE, veja os preços por lá.

Exam Details
Testing Program: Oracle Certification Program
Exam: 1Z0-851: Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam
Price: $US 150.00
[/quote]

Por favor,
Essa certificação é Professional Programmer, existe alguma diferença para o Associate? Em relação a dificuldade na prova, como é visto pela comunidade, etc.

o valor do curso obrigatório é US $ 999,00. é em CD-ROM e o topico é orientação a objetos. é o mais barato dos cursos disponíveis pra arquiteto.

[quote=renatomedeiros_]
Essa certificação é Professional Programmer, existe alguma diferença para o Associate? Em relação a dificuldade na prova, como é visto pela comunidade, etc. [/quote]
Vc comentou a OCJP6 que é essa ai(Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam).

Então vc quer fazer a OCA:
JAVA 6
Exam Details
Testing Program: Oracle Certification Program
Exam: 1Z0-850: Java Standard Edition 5 and 6, Certified Associate Exam
Price: $US 150.00

JAVA 7 - Equivalente a OCA vide detalhes
Exam Details
Testing Program: Oracle Certification Program
Exam: 1Z0-803: Java SE 7 Programmer I (Detalhes aqui!)
Price: $US 150.00

Parece-me que o associate é mais voltado para conceitos, visão geral da linguagem java bem como as plataformas e tecnologias usadas.
Creio que todo conhecimento seja válido em nossa vida, mas para a carreira de programador o que conta mesmo é o OCJP, claro que é só o começo.
Sempre estude focado em aprender o maximo possivel, não pense apenas na nota da prova, estude cada capitulo até que realmente diga a vc mesmo “Aprendi TUDO que tem nesse capitulo”.

Bons estudos!

[quote=asousaj][quote=renatomedeiros_]
Essa certificação é Professional Programmer, existe alguma diferença para o Associate? Em relação a dificuldade na prova, como é visto pela comunidade, etc. [/quote]
Vc comentou a OCJP6 que é essa ai(Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam).

Então vc quer fazer a OCA:
JAVA 6
Exam Details
Testing Program: Oracle Certification Program
Exam: 1Z0-850: Java Standard Edition 5 and 6, Certified Associate Exam
Price: $US 150.00

JAVA 7 - Equivalente a OCA vide detalhes
Exam Details
Testing Program: Oracle Certification Program
Exam: 1Z0-803: Java SE 7 Programmer I (Detalhes aqui!)
Price: $US 150.00

Parece-me que o associate é mais voltado para conceitos, visão geral da linguagem java bem como as plataformas e tecnologias usadas.
Creio que todo conhecimento seja válido em nossa vida, mas para a carreira de programador o que conta mesmo é o OCJP, claro que é só o começo.
Sempre estude focado em aprender o maximo possivel, não pense apenas na nota da prova, estude cada capitulo até que realmente diga a vc mesmo “Aprendi TUDO que tem nesse capitulo”.

Bons estudos!

[/quote]

Entendi, obrigado. Estava com essa dúvida porque me parece que as certificações da Oracle para banco de dados diferenciam também para associate, só que não é possível tirar outra certificação antes do associate, imaginei que pudesse ter acontecido a mesma coisa com as certificações Java.

Aliais, a 3 meses atrás o preço da certificação era R$270,00 ou seja, um aumento considerável.

Nesse post mostra como marcar: http://uaihebert.com/?p=1513

O preço continua o mesmo, e o curso só é obrigatório para Arquiteto e Developer.

Neste blog http://des-envolvimento.blogspot.com.br/ há várias informações a respeito da Certificação Java SE Programmer I. Inclusive um Cronograma para Obter a Certificação em 1 Mês. Além de valor, onde estudar etc.

Visitem aí, acho que vai ajudar.