Preço de aplicação

4 respostas
I

Boa noite,

Eu sei que esse topico teria q ter sido criado no off topic, mais essa area é mais visitada e eu preciso algo como de URGENCIA, bom estou em um projeto, iniciei agora no desenvolvimento e gostaria de saber quanto cobrar em media de uma aplicação para informatizar um ferro velho ,ou seja, o sistema vai cobrir toda a empresa.

Uma aplicação q controle,
estoque,
cadastro de cliente,
cadastro de fornecedor,
relatorio mensal, quinzenal.
controle de venda,
controle de pagamento,
cliente servidor (sendo 1 servidor e 2 clientes)
Controle de impostos,
Tendo a possibilidade de alteraçar tudo citado a cima…

Bom a aplicação se resume em quase isso, tem mais algumas coisas que não estou me lembrando, gostaria de saber quanto cobrar independente da linguagem escolhida.

Abraços,
Info_God.

4 Respostas

W

O correto seria vc contar os pontos por função do projeto, mas para medir é necessário ter experiência e uma boa especificação do sistema, pois nem sempre vc conta certo, quero dizer dificilmente sua conta irá ser igual a de algum outro desenvolvedor. E o valor do ponto por função também é variado. Até hoje não vi uma tabela estabelecendo o valor.
Dê uma pesquisada sobre pontos por função, pode esclarecer algo para vc.

A

Uma coisa que pode ser feita, é vc estimar a quantidade de horas necessárias para o desenvolvimento, e definir um valor por hora, e chegar no valor total do sistema.

P

Ficou meio forte isso, heim?

Pontos de função são uma das várias métricas existentes.

U

O teu sistema é de pequeno porte, você pode fazer o seguinte cálculo:
Veja o número estimado de horas, acrescente 20% em cima deste tempo por erro de estimativa. Depois, coloca algo de lucro e fecha o preço.

Ex.:
Número estimado de horas: 160h
20% a mais: 192h
Valor hora: R$ 20,00
Lucro: R$ 1.000,00

Total: R$ 4.840,00

Criado 16 de março de 2005
Ultima resposta 18 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 5