Preço de Contador

Fala ae galera!

Quanto que ta mais ou menos o preço de um contador (akela taxa mensal) em São Paulo - SP?

Eu já vi por ai na faixa de R$190,00 a R$150,00 mas to achando caro ainda.

abraco!

Pago R$ 380,00.

aqui em ctba eu pago 90… nossa 190 em SP isso que e facada…

aki em SP o d 190 foi um dos mais baratos q achei por eqto… ja vi 320 tb… muita coisa… ta quase o meu salario hahahaha desse jeito nao terei um contador e sim um sócio!

uma dúvida: Se eu me formar em Ciências Contábeis eu posso ser meu proprio contador?

abraco!

Se vc estiver no Conselho Regional, não vejo porque não.

Aqui em Goiás a mensalidade média do contador é bem próxima à de São Paulo.
Mas você pode brigar no preço, já que nosso segmento é considerado um serviço.
Dá muito menos trabalho para um contador.

Em Guarulhos pago R$90,00, mas como trabalho em SP… meus colegas de trampo pagam na faixa de R$200,00

eu pago 250

a) Pelo CRC parece que o mínimo que eles têm de cobrar é 1 salário mínimo, mas na prática eles cobram um pouco mais de 1/2 salário mínimo (principalmente se for aquele contador que atende a quase todos os PJs de uma única empresa - no caso desses contadores eles têm a obrigação de cobrar menos, já que o serviço é igualzinho para quase todos.)
b) A prática dos contadores é cobrar uma 13ª mensalidade; leve isso em conta de fazer as contas se você, como PJ, não recebe 13º. Meu contador cobra uma mensalidade como se fosse 1/2 * 13 / 12 salários mínimos, mas cobra 12 mensalidades (ou seja, dá na mesma, só é mais fácil de cobrar).

[quote=andrerios]aki em SP o d 190 foi um dos mais baratos q achei por eqto… ja vi 320 tb… muita coisa… ta quase o meu salario hahahaha desse jeito nao terei um contador e sim um sócio!

uma dúvida: Se eu me formar em Ciências Contábeis eu posso ser meu proprio contador?

abraco![/quote]

Isso que é ser o tal “mao de vaca”

ehehehehehehe

ate mais…

Desculpem minha ignorância, mas contador só para PJs né?

Sim senhor, aqui são os PJs falando.

Pago 225 reais…meu contador ainda é de Brasilia…da epoca que trabalhava lá.

ate mais…

Mao de vaca nda! hehehe

é q so eu sei o qto devo no final do mês hehehe

abraco!

Há contadores que são tão desleixados e tão folgados que é preferível fazer as coisas você mesmo.
Meu contador faz tudo direitinho, mas o contador de meus colegas não manda um formulário impresso para pagar os impostos, e volta e meia não avisa que determinado imposto ou taxa tem de ser pago. Já tive vários colegas que tiveram de pagar impostos com atraso, ou vinham pagando os impostos incorretamente (mais que deviam pagar) porque o contador não fez as coisas direito.
Veja se o tal contador faz as coisas direito - vale a pena pagar um pouco mais por um de confiança.

[quote=andrerios]Fala ae galera!

Quanto que ta mais ou menos o preço de um contador (akela taxa mensal) em São Paulo - SP?

Eu já vi por ai na faixa de R$190,00 a R$150,00 mas to achando caro ainda.

abraco![/quote]

Bom dia,

Bom não irei fazer propaganda e por isso não citarei nome.
Na Contabilidade no qual trabalho, que é voltada para profissionais de Informática-PJ…

Ativa SP = 166,00
Ativa outros municipios (caso você queria pagar menos impostos) = 176,00
Inativo = 66,50

E detalhe cobra 13º salário…he!he!..

Para não pensarem que só to fazendo uma propagandinha, estou mudando de área de Contabilidade para Informática…

pelo que vejo os contadores ganham muito bem… acho que vou acabar mudando de area… :twisted:

na atual condição da situação… o jeito eh voltar a jogar futebol… rs

Olá Bom dia a todos!

Alguem conhece um contador em são paulo bom e barato?

Atenciosamente,

Daniel

Eu sugiro que procure contador que não cobre férias, 13o, q isso é ridículo, fazer prestação de serviço e querer benefício de CLT.

Além disso, nunca repasse dinheiro para o contador pagar os impostos, sempre pague você mesmo e depois envie uma cópia dos recibos pra ele.

E não sei o que vocês tanto reclamam do preço, isso é quantas horas de serviço de vocês? Parem de chorar! :slight_smile:

Eu reclamo é da carga tributária que a gente paga sem retorno algum…

Aqui no Rio eu pago R$ 150,00 (revoltado) pois a minha empresa é inscrita no simples nacional e a única coisa que o contador faz é informar o valor da renda bruta referente ao período de apuração do ano (mês) e o programa da Receita Federal PGDAS calcula os impostos, gera o documento para que seja impresso e pago.
Coisa simples mesmo.

para maiores informações acessem:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

Lá tem até um curso sobre o simples nacional que pode ser baixado e feito, por sinal muito esclarecedor.

Na primeira vez que fui no contador estava boiando, depois de fazer o curso fui no contador sabendo muita coisa. Ele arregalou os olhos quando disse que sabia o que ele fazia e inclusive pedi o código de acesso a minha empresa que eu mesmo faria o cálculo e geração do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional)