Preço de Desenvolvimento de um site

13 respostas
I

Me pediram para desenvolver um sistema de controle de qualidade de acordo com a Norma iso 9001.
Nele serão cadastradas informações sobre obras que estão sendo feitas, como:
Funcionários, porcentagem já concluída, se existe algo de errado na obra, quem é o responsável.

Também me pediram para desenvolver um aplicativo android que fizesse a sincronização dos dados que estão no aparelho com a base dados que se encontra no servidor.

No mais é isso, mas eu não sei quanto cobrar para desenvolver o mesmo.

Alguém pode me ajudar?

13 Respostas

Tchello

Resposta padrão: estime quantas horas deve gastar pra cada módulo.
Tendo isso em mente, precifique seu valor hora, do resto é só fazer uma multiĺicação primária.

Caso queira algum método mais avançado, pesquise por pontos de função ou use case points.
Indo um pouco mais além, tente negociar por sprints / iterações.

Abraços!

F

Difícil, esse mercado está muito louco. Tem um cara que fez uma calculadora online e a colocou à venda.

Propuseram 2000 reais, então o mesmo disse:

Infelizmente, muito pouco. 2000 reias eu ganho em 4 meses através dele sem fazer nada.
O que vc faria nele se comprasse-o?

Pelo visto um sistema como o seu deverá estar acima dos 10.000 reais

F

Tchello:
Resposta padrão: estime quantas horas deve gastar pra cada módulo.
Tendo isso em mente, precifique seu valor hora, do resto é só fazer uma multiĺicação primária.

Caso queira algum método mais avançado, pesquise por pontos de função ou use case points.
Indo um pouco mais além, tente negociar por sprints / iterações.

Abraços!

Pronto, melhor reposta!

I

Eu estava pensando eu colocar um preço entre 15 e 20 mil.

F

Faz sentido mas se não estimar as horas, será uma loteria!! Poderás se dar mais ou menos, bem ou muito bem, assim como mal muito mal ou fodido!! :twisted:

InicianteJavaHenriqu

Você não pode simplesmente “chutar” um preço. Documente o sistema e faça como o Tchello disse.

E

Exatamente como alguns falaram, faça o levantamento de que o cliente quer muito bem, para não cair em armadilhas, já trabalhei com controle de obras e vi que não é tão simples assim esse sistema, e veja bem, você disse um aplicativo android também, este aplicativo será para que na obra seja lançado o andamento de cada item para ter o controle do percentual pronto? Este aplicativo funcionará somente online ou offline tbem, ou seja, ele poderá estar sem conexão de internet e mesmo assim conseguir lançar os dados para que os mesmos sejam sincronizados depois em um momento em que a conexão estiver disponível? Estes são alguns de vários fatores que você deve analisar para poder definir o tempo aproximado de desenvolvimento deste sistema e orçar o preço.

espero que ajude,

I

No aplicativo android, o armazenamento vai ser off line, e somente vai sincronizar quando o usuário solicitar.

No android, também terá varios dados a ser cadastrados quando for ter a visita a obra

d34d_d3v1l

galera, qq é isso?!

eu iria fazer um sistema para a irma de uma professora…
para um restaurante…
completo… financeiro, venda, contabil… com delivery, modulo de venda de cartão…

a moça nao quis pagar 200 reais por mes… nem 150… e agora pasmem: NEM 50 reais por mes.
Queria pagar 400, ou 600 reais pelo sistema completo… sem pagar nada mensalmente.

Aí larguei ela por lado.

Fiz um para empresa de limpeza, 150 reais por mes :slight_smile:

agora, eu fiquei besta, 15-20 mil num site + aplicativo android???
:open_mouth:

I

d34d_d3v1l , no seu caso, era somente para um restaurante… eu vou fazer o sistema para um empresa muito grande, e em um prazo extremamente pequeno, por isso esse valor.

d34d_d3v1l

ah ta…
quer ajuda nao?
ahsduashud

E

Bom se vai ser offline, você também precisará desenvolver um controle de sincronização destes dados, tanto tablet -> aplicação web quanto aplicação web -> tablet. Outro controle que vc tem que pensar, é que por exemplo esta grande empresa tem X obras, destas X obras você irá sincronizar todas as X obras em cada tablet ou somente a obra específica para aquele tablet que vai para a obra Y ? Se sincronizar todas as obras você corre o risco de o usuário que estiver trabalhando em uma determinada obra atualizar dados de outra obra gerando um grande problema, não sei seu modelo de negócio mas tem que ter certo cuidado aí nisso.

Bom só estou expondo alguns pontos que considero muito importante você analisar, mas como eu disse não sei o modelo do negócio, você teria que colocar no papel todos os pontos que você tem dúvida e fazer uma reunião com este seu cliente para definir como realmente vai funcionar, antes de passar qualquer prazo ou orçamento, dependendo do que ele realmente quer 20 mil é pouco.

A

isumaeru:
Me pediram para desenvolver um sistema de controle de qualidade de acordo com a Norma iso 9001.
Nele serão cadastradas informações sobre obras que estão sendo feitas, como:
Funcionários, porcentagem já concluída, se existe algo de errado na obra, quem é o responsável.

Também me pediram para desenvolver um aplicativo android que fizesse a sincronização dos dados que estão no aparelho com a base dados que se encontra no servidor.

No mais é isso, mas eu não sei quanto cobrar para desenvolver o mesmo.

Alguém pode me ajudar?

Claro que posso. Se vc precisa saber mais sobre estratégias de desenvolvimento de produto de sw, eu posso te dar uma consultoria… :wink:

Entre em contato em PVT.

Criado 1 de maio de 2012
Ultima resposta 1 de mai. de 2012
Respostas 13
Participantes 7