Preço de uma aplicação!

11 respostas
L

Boas pessoal,

Alguem sabe me dizer quais os críterios padrão para se chegar ao valor final do custo em $$ de uma aplicação desktop?

Ou seja eu tenho uma aplicação que foi feita para testes e de repente apareceu um cliente a querer compra-la porque se adequa a sua necessidade! Gostaria de saber, em função de que factores posso calcular o preço de uma aplicação desktop ? independentemente do que a app faz

obrigado desde ja !

11 Respostas

T

Só consigo enxergar o valor de uma aplicação com base no que ela faz… :roll:

S

use ponto de função

L

Ponto de função ? vc me poderia explicar melhor isso ?

Não estou pecebendo o que quer dizer ponto de função !

Obrigado desde ja !

S

olhe este link.
Ponto de função

S

este ta explicando melhor.
Ponto de função melhor explicado.

H

Resumidamente…

Um programa pode fazer acesso a banco de dados, inserções, consultas, lógica utilizada, tratamento de erros, acesso remoto,etc…

O Ponto de Função, te ensina e permite a avaliar o que o seu programa faz, dividindo os métodos, funções e verificando o nível de complexidade utilizada nele.

Quando você faz essa análise, vc consegue avaliar o quanto valeu o seu programa.

Flws!

G

Utilize o Ponto de Função.

Z

o ponto de função é a melhor maneira de se medir…
uso como base uns R$20 por hora…
{}'s

G

Ziegfried, esse teu avatar é maravilhoso, mas pode alterar para uma imagem um pouco menor ? ajuda na visualização dos tópicos…

Valeu!

:wink:

C

“JavaPlayer”:
Ziegfried, esse teu avatar é maravilhoso, mas pode alterar para uma imagem um pouco menor ? ajuda na visualização dos tópicos…

Valeu!

:wink:

Player… alterar tb nao ne? rsrs
O q acha d dimininuir :razz:

G

“Ratinho”:
Player… alterar tb nao ne? rsrs
O q acha d dimininuir :razz:

Isso… a palavra certa é diminuir.

Criado 22 de julho de 2006
Ultima resposta 24 de jul. de 2006
Respostas 11