Alguem sabe me dizer quais os críterios padrão para se chegar ao valor final do custo em $$ de uma aplicação desktop?
Ou seja eu tenho uma aplicação que foi feita para testes e de repente apareceu um cliente a querer compra-la porque se adequa a sua necessidade! Gostaria de saber, em função de que factores posso calcular o preço de uma aplicação desktop ? independentemente do que a app faz
Um programa pode fazer acesso a banco de dados, inserções, consultas, lógica utilizada, tratamento de erros, acesso remoto,etc…
O Ponto de Função, te ensina e permite a avaliar o que o seu programa faz, dividindo os métodos, funções e verificando o nível de complexidade utilizada nele.
Quando você faz essa análise, vc consegue avaliar o quanto valeu o seu programa.
Flws!
G
Guilherme_MelloPJ
Utilize o Ponto de Função.
Z
ZiegfriedPJ
o ponto de função é a melhor maneira de se medir…
uso como base uns R$20 por hora…
{}'s
G
Guilherme_MelloPJ
Ziegfried, esse teu avatar é maravilhoso, mas pode alterar para uma imagem um pouco menor ? ajuda na visualização dos tópicos…
Valeu!
C
CassolatoPJ
“JavaPlayer”:
Ziegfried, esse teu avatar é maravilhoso, mas pode alterar para uma imagem um pouco menor ? ajuda na visualização dos tópicos…
Valeu!
Player… alterar tb nao ne? rsrs
O q acha d dimininuir :razz:
G
Guilherme_MelloPJ
“Ratinho”:
Player… alterar tb nao ne? rsrs
O q acha d dimininuir :razz: