Eu sei q aqui nao é o lugar correto para discutir isso, mas e q eu nao faco a menor ideia quanto q custa o preco de um software.
Eu estou desenvovento um software para comtrolar a imobiliaria…(com todo q se tem direito…ERS, manual do usuario,…),quantos q vcs acham q eu deveria combrar ?
Pegue a quantidade de horas que você vai gastar para fazer esse projeto e multiplique por quanto você acha que merece por hora de trabalho.
Por exemplo: se esse seu projeto terá duração de 200 horas e você acha que seu serviço vale R$20,00 a hora, cobre R$ 4000,00.
Antes que você pense que isso está muito caro, favor se lembrar de uma máxima:
Programadores não devem se prostituir.
Até mesmo porque prostitutas cobram bem mais que R$20,00 a hora ;).
kuchma
Isso depende muuuuuuito de cada cenario. Resposta generica: quanto voce acha que o cliente pode pagar?
Conside teus custos de desenvolvimento - conforme o colega colocou anteriormente, horas, valor-hora, impostos, custos indiretos, etc.
Dois detalhes a serem analisados. (1) Voce vai vender/licenciar/etc isso pra mais de um cliente? Dependendo do caso isso pode influenciar tua maneira de calcular o valor. (2) Voce vai prestar manutencao e/ou ja tem (ou prentende ter) outros projetos com o cliente? Ou eh algo do tipo “entrega e cai fora”? Dependendo do caso o cliente vai te gerar rendimentos a medio-longo prazo, entao isso tambem deve ser considerado.
Enfim - eh uma questao bem mais comercial do que tecnica.
Marcio Kuchma
vinihds
para esseclientevou entregar e cair fora…a manutencao é por fora
Fabricio_Cozer_Marti
Esse lance de achar quanto vale não é muito legal, o bom é você tentar aplicar alguma métrica, pesquise por PCU, e tente estimular um valor fixo pra cada PCU, você além de ser mais profissional, pode não estimar valores errados, e uma dica, coloque sempre um pouco a mais, afinal, a lei de murphy existe
pcalcado
Você não vai ter que achar quanto vale o ponto enste caso? Você está mudando a métrica mas não o fato de ter que dar um preço a uma unidade qualquer, sejam horas ou pontos.