Preço do voucher SCJP

eu já li em vários lugares que custa 330 reais, porém eu fui no site da prometric e eu vejo o seguinte:

Exam Cost
Exam Price: 300.00 USD
Tax: 0.00 USD
Balance 300.00 USD

qual o preço?!

Comprando direto do site da SUN do Brasil você paga R$330,00. Existe um método (SAI), para estudantes, que lhe permite comprar o voucher por $40.

R$330,00

No site da prometric aparece esse valor, mais quando você coloca o número do voucher ele zera esse valor.

[edit]
pelo menos é assim no caso do SAI, aparece 500 USD para pagar, e quando coloco o número do voucher ele zera

uma pergunta para saber se eu fiz certo.

eu entrei no site da prometric, como eu nao tenho voucher, eu escolhi o local, passei os dados do cartão (teoricamente, eu estaria comprando o voucher né?) e conclui.

Eu realmente comprei o voucher ou nao?

[quote=ceb10n]uma pergunta para saber se eu fiz certo.

eu entrei no site da prometric, como eu nao tenho voucher, eu escolhi o local, passei os dados do cartão (teoricamente, eu estaria comprando o voucher né?) e conclui.

Eu realmente comprei o voucher ou nao?[/quote]
Acho que você fez besteira, comprar direto pela prometric saí mais caro. Mas felizmente acho que você pode pedir reestituição.

Se você for universitário, compre pelo SAI, custa 40 doláres. http://blogs.sun.com/tommix/entry/como_requisitar_seu_voucher_pelo

Caso não seja, vá aqui: https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/cmsearch.do?meId=4&l=pt_BR

5. On the ?Program I.D.? enter your school?s Program I.D. as: 5ac5d91e
Make sure to click the box to join Sun Developer Network ? SDN

aonde eu consigo o id da minha faculdade?

Cara, juro que lendo essa frase eu fiquei tentando lembrar de algum método com esse nome na API.

Zueira… rsrsrsrrsrssr

Comprei pelo SAI esses dias e paguei R$ 71, 28.

Abraço.

[quote=ceb10n]5. On the ?Program I.D.? enter your school?s Program I.D. as: 5ac5d91e
Make sure to click the box to join Sun Developer Network ? SDN

aonde eu consigo o id da minha faculdade?[/quote]
Usa esse: 5ac5d91e.

opa, eu tinha mandado um email pra eles, e eles responderam exatamente este id…

tipo, eu fiz o pagamento, saiu 40 dolares…

alguem sabe quanto tempo demora para chegar o voucher?

uma outra pergunta.

eu dei uma lida no topico falando sobre demora em enviarem o num do voucher, tudo. E tambem vi que as vezes é preciso enviar alguma documentação.

A documentação só é necessária caso eles solicitem?

[quote=ceb10n]uma outra pergunta.

eu dei uma lida no topico falando sobre demora em enviarem o num do voucher, tudo. E tambem vi que as vezes é preciso enviar alguma documentação.

A documentação só é necessária caso eles solicitem?[/quote]

A documentação é obrigatória.

[quote=ceb10n]opa, eu tinha mandado um email pra eles, e eles responderam exatamente este id…

tipo, eu fiz o pagamento, saiu 40 dolares…

alguem sabe quanto tempo demora para chegar o voucher?[/quote]

Depois de enviado a documentação, demorou 12 dias corridos pra chegar.

No site da SUN informa que agora só através da Prometric…Putz…U$ 300,00. É isso mesmo? Não estou mais na faculdade pra ter desconto.

“Please Note:: Sun no longer sells individual exam vouchers which are now sold exclusively through Prometric. By clicking the link above you are leaving the Sun site and will be routed to Prometric.”

[quote=evop]No site da SUN informa que agora só através da Prometric…Putz…U$ 300,00. É isso mesmo? Não estou mais na faculdade pra ter desconto.

“Please Note:: Sun no longer sells individual exam vouchers which are now sold exclusively through Prometric. By clicking the link above you are leaving the Sun site and will be routed to Prometric.”
[/quote]

Eu consegui comprar pelo site da Sun, acho que ainda está valendo.
Utilizei o link que foi passado em algum post acima.

Que documentação seria essa? Eu me formei ano passado será que da algum problema comprar como estudante?

Documentaçao de q vc está cursando nível superior no momento!

:!:

E eu estou na pós graduação na INFNET de Engenharia de Software com Java. Será que possuo esse benefício??

Acredito que sim!

Desde que os dados estejam devidamente comprovados!

:!:

Acabou os vouchers com desconto. Se quiser adquirir, terá de pagar o valor cheio.

Que eu saiba, o desconto apenas diminuiu (Agora passou para R$ 180,00) e permanecerá até o fim do ano!!

:smiley: