Preço por hora/aula de Java

Fala pessoal,

Estava pensando em descolar uma grana extra, e já que manjo de java podia dar umas aulas pro pessoal da facul que ta apanhando para aprender programação.
Porém não faço a mínima idéia de quanto seria um preço justo e barato, pois senão ninguem vai pagar :lol:.

A idéia é dar aula de Java meio básico, ensinar a trabalhar coms as APIs do jdk, e talvez um pouco de banco de dados JDBC.

Precisava de uma idéia para a base de valor hora/aula, alguém já deu aula assim poderia me ajudar.

Obrigado
[]s

Em torno de R$ 50,00

Na minha facu … eu cobrei 20/h para dar aulas básicas de C!!!

Acho um preço justo!!

Abraços!

Cara, complicado dar preço para isso.
Depende do seu público, depende de quanto custaria para fazer um curso na sua cidade e principalmente de o quanto você espera receber.
Alguém poderia dizer R$10/hora e você achar um absurdo. Mas essa pessoa poderia pensar que você está querendo apenas um extra e também ajudar os colegas, já que estudante normalmente não tem muito $$ sobrando para esse tipo de investimento.
Por outro lado poderiam colocar R$50/hora, mas daí complica pois pelo que entendi você não tem experiência em ensinar para poder cobrar o valor de um professor que trabalhe com isso.

Mas no final, acho que a solução pode ser você discutir isso diretamente com seus colegas. Se alguns estão dispostos a pagar por algumas aulas, provavelmente conversando vocês chegarão a um consenso. E depois de obter alguma experiência com certeza você não terá problemas para definir o preço das suas aulas.

[]´s

Daniel

Eu estava pensando mesmo em discutir com eles, e estava pensando assim, não sei se é um pensamento correto, supondo que eu queria tirar uns R$100 por aula, e serão 10 estudantes, eu cobrava R$10 de cada, preço baixo e bom para eu, penso que cobrar muito não seria vantagem pra ninguem pois apesar de manjar bastante de java, não manjo em dar aula, então para explicar coisas complicadas sem ter um experiência em didática é meio complicado.