Me lembro que ano passado estava trabalhando em determinada empresa. E era muito comum fazermos entrevistas com candidatos. Um dia daqueles apareceu um cara querendo fazer entrevista lá, meu chefe na epoca fez a entrevista com ele, mas depois que ele saiu da sala e foi conversar conosco ficou evidente que havia algo errado ou diferente…
O candidato era meio afeminado (meio não, totalmente) depois que ele foi embora a equipe ficou zoando o cara e dizendo que não queriam trabalhar com ele… :shock:
O gerente então decidiu reprova-lo, mesmo sem dar chances para o cara mostrar se era bom de serviço. Na época não disse nada para não ficar estranho mas não achei justo… acho que na área de TI, principalmente em análise e desenvolvimento ainda há muito preconceito contra isto, mais até que em outras áreas. O motivo eu não sei, vai ver que ainda somos machistas talvez.
Isso é um problema muito sério e com certeza precisa de uma análise maior.
É um absurdo q este tipo de preconceito interfira no desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa, sem contar que a empresa pode ter perdido um grande profissional, apeans por dar ouvidos ao preconceito antes de razão.
erickles
Um amigo de nossa familia é chefe de almoxarifado. Ele diz que prefere pessoas assim, pois são mais dedicadas e atenciosas, alem de aprenderem super rapido o serviço.
ViniGodoy
Infelizmente, pré-conceitos como esse acontecem em qualquer área, não só na área de TI.
E não acontece só com homosexuais, mas com negros também.
Diegomoco
Creio que em todos os lugares é assim, TI por ter mais homem pode ser até mais que outras áreas.
Desde de que a viadagem do cara não interfira no trabalho creio que não tem problema nenhum.
Só também não pode ser aquela bicha louca neh? imagina se ele resolvi ir de terno rosa maquiagem pesada trabalhar, aí fica foda. E parece exageiro, mas existe.
F
fausto
Acho que o preconceito é igual em outras áreas. Muita gente se incomoda mais pelo jeito exagerado da pessoa que pela sua escolha sexual. Pode ver, ninguém reclama de homossexuais discretos, que só quem tem amizade sabe. Reclamam mesmo desses gays que vivem gritando, rebolando, etc.
pcalcado
As mensagens de usuários com teor preconceituoso foram removidas. Se estes ou quaisquer outros insistirem neste tom -que além de infeliz é criminoso- medidas mais sérias serão tomadas.
ViniGodoy
Ok, acho que as opiniões aqui convergem.
Como esse é um assunto extremamente polêmico e alguns termos aqui podem ofender pessoas, vou trancar o tópico.