Preenchendo um Form quando clicar no botão Adicionar de outro Form

26 respostas
J

Pessoal boa tarde,
Estou criando um aplicativo de controle de gastos pessoais para Desktop com a ferramenta Netbeans 6.8 e sou iniciante em Java e tenho algumas dúvidas espero que possam me ajudar
Tenho dois Frame o (Contas _a_Pagar) e o (Novas_Contas_a_Pagar).
Quando clico no botão Adicionar do Contas _a_Pagar, então abre o frame Novas_Contas_a_Pagar onde estão todos os campos para preenchimento, então clico no botão Salvar onde os dados serão salvos no ?banco? Access, até ai tudo bém.
DÚVIDAS: Como faço para assim que clicar no botão Salvar do Frame Novas_Contas_a_Pagar os dados sejam exibidos no frame Contas _a_Pagar onde contém o meu JTable para ser visualizado com todos os dados que salvei no banco?
Fiz da seguinte forma:

Código do Frame Contas _a_Pagar onde os dados seram exibidos:

public void Preenche_Jtable(){ try{ java.sql.Statement st = con.createStatement(); //Faz o select de todos os dados que estão no banco ResultSet rs = st.executeQuery("SELECT * FROM teste"); DefaultTableModel mod = (DefaultTableModel) jTable1.getModel(); mod.setNumRows(0); try { //Enquanto tiver registros preenche o JTable, depois vou fazer com que ele pegue sempre o último //registro adicionei no banco while(rs.next()){ mod.addRow(new Object[]{rs.getString("codigo"), rs.getString("descricao")}); } } catch (SQLException erro) { JOptionPane.showMessageDialog(this, "Erro ao listar na Grid " + erro.getMessage()); st.close(); } }catch(SQLException ex){ Logger.getLogger(FrameGastos.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }

Código do Frame Novas_Contas_a_Pagar: