Salve galera,
Gostaria de uma ajuda em um aplicativozinho para preencher minutas automaticamente em que estou trabalhando.
Ele tem um banco de dado onde coloco as filiais destino. Eu coloco em uma tela inicial valor de volumes, peso, tipo de serviço e quando executo ele preenche a minuta correspondente a companhia usada, trazendo as informação de destino e remetente e setando os campos corretos com os valores passados por parâmetro. Eu já criei o aplicativo e ficou bom, não vou postar aqui pois fiz em netbeans e deu mais de 300 linhas, não preciso dizer que fico bem sujo o código.
Minha duvida seria o seguinte, não consigo passar isso para o papel. Tentei fazer algumas gambiarras usando PrintJob em um Jpanel. Mas ou sai grande de mais no A4 ou simplesmente fica terrível na tela do aplicativo. Não consegui configurar para sair 2 minutas espelhos no A4. Foi ai que parti para o irepot e jasper. No entanto não consigo tutorias ou dicas para usá-lo preenchendo campos específicos, usando um backgroud com as minutas relacionadas a companhia corresponde e usando variáveis dinâmicas.
Normalmente só vi usando com listas e resultset.
Alguém poderia me ajudar.
Sou iniciante e essa duvida não tem fins lucrativos…rsrsrsrsrs grato pela ajuda!