Preencher ArrayList

Bom pessoal minha duvida e bem clara, como eu preencho um ArrayList? de modo que seja com entrada de dados (que entre com um valor no teclado). :slight_smile:

quer preencher com o que?

Scanner sc=new Scanner(System.in); ArrayList<Integer> inteiro=new ArrayList<Integer>(); System.out.println("Digite Inteiro a ser cadastrado:"); int valor=sc.nextInt(); inteiro.add(valor);

Vlw amigo! ajudou bastante. agora estou com um problema para escrever o ArrayList, o meu ArrayList esta dentro de um while que indica se o usuario que ler mais numeros ou não, e no final quero mostrar todos os valores lidos, mas está dando um erro no for, creio que seja especificamente no array.size mais não tenho certeza.

[code]int y = 0;

while(y == 0){
ArrayList ve = new ArrayList();     
   System.out.println("Digite o número: ");     
  int numero = leia.nextInt();     
  ve.add(numero);
System.out.print("Deseja informar mais valores? Digite: 0 para Sim / 1 para Não");  
y = leia.nextInt();
}

for (int i = 0; i < array.size(); i++) 
            System.out.println(array.get(i));  
[/code]

O erro é devido o array só existir dentro do while, ou seja, ele não faz parte do mesmo escopo do for. O correto seria esse array ficar fora.

int y = 0;
ArrayList ve = new ArrayList();         
    while(y == 0){
       System.out.println("Digite o número: ");     
      int numero = leia.nextInt();     
      ve.add(numero);
    System.out.print("Deseja informar mais valores? Digite: 0 para Sim / 1 para Não");  
    y = leia.nextInt();
    }
   
    for (int i = 0; i < array.size(); i++) 
                System.out.println(array.get(i));  

Veja se assim resolve.

Vlw amigo deu certo, um erro simples, eu nem prestei muita atenção, muito obrigado! :slight_smile:

Existe um modo bem bacana usando o pacote javax.swing.JOptionPane é bem simples, porém, para usar qualquer outro tipo de dado que não seja String, precisa converter, usando o (parse)

import javax.swing.JOptionPane;
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;

public class Usando_ArrayList {

	public static void main(String[] args) {
		
		int numero;
		int quantidade;
		int i = 0;
		
		List<Integer> Lista = new ArrayList<Integer>();     
		
		quantidade = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Quantos numeros " +
				"deseja inserir?"));
		
		for(i = 0; i < quantidade; i++){	
			numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o "
				+ i + " Número"));
			Lista.add(numero);
		}
		
		JOptionPane.showMessageDialog(null, "Exibindo o ArrayList \n" + Lista);

	}

}