Pessoal, estou precisando fazer os famosos combobox aninhados, ou seja,
quando o usuário seleciona um valor em combo pai eu preenche um outro
combo com valores relacionados.
Imagino que tenho fazer isso com ajax, dei uma olha aqui no forum e o pessoal
normalmente usa algum framework. Eu estou usando Struts + JSP + Expression Languages. Gostaria de saber
como posso fazer isso.
Cara, vlw pelo site.
To dando uma olhada. Assim que der certo coloco como resolvido, ou post qualquer
dificuldade novamente.
abraços
T
thiagosf88
Cara,
qual daqueles arquivos devo adicionar no meu projeto?
E como importo eles na minha página jsp?
Abraços
viniciuspadua
no mínimo tem que colocar esse: struts2-jquery-plugin-2.3.1.jar
struts2-jquery-grid-plugin-2.3.1.jar - Serve para utilizar o grid
struts2-jquery-richtext-plugin-2.3.1.jar - Serve para o componente de edição de texto.
na JSP:
<%@taglibprefix="sj"uri="/struts-jquery-tags"%>
Extreme_X
DWR
T
thiagosf88
Cara, valeu a ajuda.
Abraços
T
thiagosf88
Vinicius,
você chegou a usar o exemplo do site achei algo exatamente como eu queria indo em
Ajax forms e depois em Ajax Select (doubleselect). No entanto não consegui fazer
funcionar na minha página.
Se puder me ajudar.
Abraços
T
thiagosf88
Pessoal, consegui resolver meu problema.
Descobri que além de adicionar as taglibs
você precisa adicionar essa linha <sj:head jqueryui=“true” locale=“pt” />
no cabeçalho.
Abraços
batista.gerson
thiagosf88 Desculpa depois de muito tempo reabrir esse post ,mas você poderia postar a solução por favor.
T
thiagosf88
Cara, eu resolvi assim:
Código da página jsp:
<tr><td>Empresa</td><td><s:urlid="remoteurl"action="dependenciaEmpresa"/><sj:selecthref="%{remoteurl}"id="estagio.idEmpresa"name="estagio.idEmpresa"onChangeTopics="reloadsecondlist"list="map"headerKey="-1"headerValue="Selecione a empresa"cssStyle="width: 305px;"/></td></tr><tr><td>Supervisor</td><td><sj:selecthref="%{remoteurl}"id="selectWithReloadTopic"formIds="adicao"reloadTopics="reloadsecondlist"name="estagio.idSupervisor"list="map2"headerKey="-1"headerValue="Selecione o supervisor"cssStyle="width: 305px;"/></td></tr>
Código da Action:
@Actions({@Action(value="/dependenciaEmpresa",results={@Result(name="sucesso",type="json")})})publicStringexecute(){map=newHashMap<String,String>();map2=newHashMap<String,String>();newEmpresaDAO().getMap1(map);if(estagio.getIdEmpresa()!=null){//método que preenche o segundo hasp map de acordo com o valor selecionado no primeironewSupervisorDAO().getSupervisorPorEmpresa(estagio.getIdEmpresa(),map2);}return"sucesso";}
Qualquer dúvida é perguntar aqui.
O primeiro combobox(empresa) determina o que vai ser preenchido no segundo. Mas só consegui usando Map.