Preencher dados apartir do banco de dados

4 respostas
kaahxd

Eu não sei se não procurei direito, ou então procurei no lugar errado, o fato é que não conseguir encontrar então estou abrindo este tópico. Minha dúvida é:

como preencher um input do tipo text apartir de um dado do banco de dados? No caso como preencheria o parâmetro value="(O que colocar aqui?)"
No caso dos combo box eu uso o seguinte código:

${bla.nome}

E é preenchido perfeitamente, gostaria de saber como posso fazer esta ligação porém para o input, ou seja, queria que ao selecionar no combo ele buscasse um dado, por exemplo data de nascimento e preenchesse automaticamente.

Espero que possam me auxiliar. Dẽ já agradeço!

Obrigado!

4 Respostas

wagnerfrancisco

No caso do combo, você buscou uma coleção por meio do método lista do teu dao. O valor que você vai colocar no teu input, está nesta coleção? É outro valor? A ideia é a mesma do select, mas só você sabe que informação precisa colocar.

kaahxd

Bom dia, desculpe a demora, ontem postei e fui a faculdade…

Bem, no caso seria uma referência ao mesmo objeto, este foi um exemplo simples da ideia do que pretendo fazer. Por exemplo:

Tenho um objeto Livro, este livro vai possuir um título e um autor somente. Tenho uma página para alugar livros, nesta página há um combo o qual lista todos os livros registrados anteriormente pelo título, ao selecionar o título do livro, queria que preenchesse automaticamente com o nome do autor. Bem, esta é a ideia.

kaahxd

Alguém pode me auxiliar?

kaahxd

Ninguém sabe?

Criado 28 de agosto de 2012
Ultima resposta 30 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 2