Olá meus amigo,
Estou fazendo o TCC e estou ficando louco, infelizmente não aprendemos tudo q precisamos na faculdade, por isso tirei férias e estou programando e pesquisando aproximadamente 20hrs por dia.
Tem algumas coisas q estou travando que está ferrando meu cronograma…
Tenho uma página, na qual existe um form para que possamos fazer uma ação com um cliente, caso o cliente em questão não exista, basta preencher o form e executar a ação que o cliente fica cadastrado automaticamente. Até ai funciona legal.
O problema é que se o cliente já existir, esse form deve ser preenchido a partir de uma busca.
Meu sonho era um jquery autocomplete no qual o usuário pudesse na mesma input buscar por nome, telefone ou qualquer outro dado do cliente aparecendo as sugestões de clientes com todas informações de cada um… ao selecionar este cliente o form deveria ser preenchido.
Mas isso é sonho, o que consegui fazer é algo bem tosco. um combobox na qual mostra um array de cliente.nome ao selecionar o cliente nesta combobox a pessoa deve clicar em um submit chamado preencher dados no qual vai pra action e faz uma busca no banco pelo nome do cliente, com isso pega todas as infos daquele cliente e devolve pra mesma pagina pra preencher o form. Está ridículo…
infelizmente, assisti a mais de 60 video aula sobre jquery e javascript, já li tudo sobre isso no site oficial, já busquei exemplos no google e nada me ajuda… Li algo sobre converter objeto pra json mas não entendi nadaaa.
Estou naquele caso que preciso de socorro de uma alma boa que escreva algo pra mim.
Desculpem o desabafo, mas realmente tem algumas partes que travo e a coisa não anda.