Preencher formulario com ficheiro XML

6 respostas
D

Olá,

Tenho um formulário e consigo exportar os dados para um ficheiro XML através do JDOM.

A estrutura do XML fica assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Daniel 90 190 12/Out/1979 2 1 1 120 100 1 130 120 2 2 2

Gostaria de saber como faço para preencher o formulário os dados do ficheiro XML.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

Daniel

6 Respostas

jzaires

Dá uma olhada nesse artigo aqui do GUJ:

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=22

É sobre o DOM, mas a leitura do XML nos dois deve ser parecida, depois você seta os valores nos seus componentes do formulário.
Ainda não utilizei isso, mas estava lendo ele alguns dias atrás.

D

Consigo listar os elementos dentro da tag , mas depois não listar os elementos das outras tags. Como posso resolver este problema?

jzaires

você está usando o link que te passei?
Estranho, pela estrutura do seu xml deveria estar funcionando.

D

Sim utilizei o link que me enviou.

O meu problema é que só consigo listar o que está dentro da tag , o que se encontra nas tags , e aparece como null.

Obrigado.

A

Para vc pergar estes nodos, vc precisa pegar seus nodos filhos… tem um método para isso algo parecido com .getNodeChilds que te retorna uma lista de nodos filhos

D

Olá,

Já consigo mostrar no meu formulário os dados guardados num ficheiro XML, excepto num campo data (é um calendário dd/mm/aaaa).

E também no radiobuttongroup. O ficheiro tem um valor inteiro, e precisava que activasse o botão correspondente.

Fica aqui o código que tenho:

FormTab.txtNome.setText(getTagValue(Nome, eElement));

FormTab.txtPeso.setText(getTagValue(Peso, eElement));

FormTab.txtAltura.setText(getTagValue(Altura, eElement));                    FormTab.txtDataNascimento.setDate(getTagValue(DatadeNascimento, eElement)); //calendário

FormTab.bGSexo.isSelected(getTagValue(Sexo, eElement)); // radiobuttongroup

FormTab.txtPosicao.setText(getTagValue(PosicaonaAuscultacao, eElement)); // radiobuttongroup

Alguém pode ajudar-me?

Obrigado.

Daniel

Criado 12 de novembro de 2010
Ultima resposta 15 de nov. de 2010
Respostas 6
Participantes 3