Preencher Nota Fiscal em java

32 respostas
A

Bom dia,

Pessoal primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade e a ajuda.

Estou com um projeto para realizar após venda a emissão de nota fiscal com os campos preenchidos da gráfica, faltando assim o preenchimento dos mesmos com os dados da tela. Estou desenvolvendo o sistema em java e gostaria de saber como poderia realizar este preenchimento. Como posso enviar os dados para os devidos campos?

Agradeço imensamente a ajuda.

Obrigado

32 Respostas

jayro

Cara… to precisando conhecer algo parecido… fico no aguardo de alguém que já tenha passado por tal situação. Abraço !

A

Bom dia.

Ok. Case me respondam ou eu consiga aqui lhe reporto.

Abraço.

R

Isso aqui não serviria?

http://www.t2ti.com/java_pro_ecf_tef.php

A

Boa tarde,

Rafael este tutorial me parece ser muito bom , mas estou precisando de algo voltado somente para preenchimento dos campos, pois na nota fiscal já estará montada pela gráfica.

Ex: Tenho uma padaria e esta mesma padaria já tem seu layout/permissão para emitir notas.
O sistema irá realizar a venda e logo após o término da venda, será enviado para a impressora os dados da venda para que a nota seja populada.
Somente isto.

Mas agradeço demais a sua ajuda, vou comprar o dvd estudar.

Muito Obrigado.

B

Stella Boleto

A

Boa tarde,

bobmoe estarei verificando .

Obrigado pela ajuda.

rodrigoallemand

Pelo que eu entendi ele quer fazer a impressão em um formulário continuo já “layoutado”, via impressora matricial, preenchendo apenas alguns campos na nota fiscal, em posições previamente conhecidas, correto?
Pelo que vi no Stella ela só faz a impressão em PDF e PNG e, em caso de impressora matricial, algumas não imprimem imagem…
O certo seria vc fazer a comunicação direto com a impressora mandando comandos para ela, por exemplo, a sequencia de escape da Epson.
Eu estou fazendo isso nesse momento. Qq progresso, tanto meu como seu (desculpe o trocadilho, rs), vamos atualizando esse topico.

B

Pelo que eu entendi ele quer fazer a impressão em um formulário continuo já “layoutado”, via impressora matricial, preenchendo apenas alguns campos na nota fiscal, em posições previamente conhecidas, correto?
Pelo que vi no Stella ela só faz a impressão em PDF e PNG e, em caso de impressora matricial, algumas não imprimem imagem…
O certo seria vc fazer a comunicação direto com a impressora mandando comandos para ela, por exemplo, a sequencia de escape da Epson.
Eu estou fazendo isso nesse momento. Qq progresso, tanto meu como seu (desculpe o trocadilho, rs), vamos atualizando esse topico.

vc está certo! o stella gera boleto e não nota fiscal.

foi mal.

A

Boa tarde,

Pessoal continua valendo a ajuda.

Realmente o Stella somente trabalha com Boletos e preciso tratar como populo uma nota fiscal já impressa através de uma impressora matricial.

Obs: Se tiver algum progresso aqui, coloco na lista.

Muito Obrigado pela ajuda de todos.

fabianofrizzo

Estou com o mesmo problema

Alguém ai conseguiu algo para a impressão das Notas Fiscais…

Java é complicado nessa parte :frowning: mas vamos a luta…

A

Bom dia,

Pelo menos eu ainda estou na luta.

Caso consiga algo lhe informo.

Obrigado.

fabianofrizzo

Bom dia Galera…

Alguém ai teve alguma evolução na impressão??

hudson.negao

teu projeto é web ou swing?

fabianofrizzo

É web…

Mas qualquer exemplo é bem vindo…

renatocustodio

E imprimir colacando as posições x e y dos campos na mão não daria certo não?

Poderia até por exemplo salvar no banco ou em um arquivo properties sei lá a configuração, dizendo onde vai ser a posição que cada campo será impresso. Depois disso é só imprimir como se fosse um outro documento qualquer, levando em consideração as posições para os campos especificadas.

hudson.negao

cara… tenta colocar a imagem da nota como background num html, e preencher nas posições no html e tenta imprimir o html mesmo, eu sei que é meio trabalhoso mais é uma solução, pq se não me engano essas matriciais não imprimem pdf.

fabianofrizzo

As duas idéias dos amigos é o que eu tava pensando em fazer… Mas achei que teria algo facil… Mas ja vi que não é nada Trivial impressão de NF e Java…

Mas muito obrigado pelas dicas…

renatocustodio

Na empresa onde trabalho usamos .net e foi realizado um procedimento parecido com o que citei.

A

Boa tarde,

O meu projeto é swing mas como o amigo fabianofrizzo disse qualquer solução é bem vinda.

O que eu estou tentando aqui é o seguinte:

1 - Estou scaneando a nota e trabalhando a questão dos pontos da nota via fireworks e daí tentando tratar via java estes pontos e populando a nota que já vem montada da gráfica.

Muito Obrigado.

rfgallon

Ola pessoal estou entrando nesse problema agora também.
Pelo que andei vendo nos fóruns é bem problemática essa questão.

E vou tentar conforme o renatocustodio falou, até peguei uns exemplos num fórum ai. Vamos ver no que dá rss.

O exemplo que estou seguindo esta neste post

http://www.guj.com.br/posts/list/73145.java

Depois que eu fizer alguns testes posto os resultados.

Ahhh estava esquecendo, vi um pessoal falando em gerar no ireports exportar para texto e mandar para o buffer, porém achei meio ruim de fazer, além do pessoal dizer que não sai muito certo

D

Salve …

estou terminando um sistema completo em java para geracao de notas fiscais na web com impressao em pdf.

esta em testes finais … ainda nao sei como as fontes vao se portar na impressao … mas acho que um curier new ajuda …

walew …

[ manifesto ]

sou open source de coracao … php na veia … mas o mercado exigiu o java … entao vamos com java …

percebi que os profissionais java, postam postam e postam … mas … quando acham a solucao … nao postam …
fica dificil demais … com esse perfil de profissional … ajudar as vezes …

90% nao coloca solucao … foda …

fabianofrizzo

Pelo visto vc se enquadra na pare que não posta a solução né amigo…

Eu sempre que posso eu procuro ajudar os outros…

Se puder postar sua solução ai pra galera ficariamos muito gratos

D

desculpe … no flames …

mas se voce souber interpretar um texto … antes de fazer acusacoes idiotas e sem nexo … pois voce nem me conhece …

como disse … ainda esta em fase de testes … certo???

quando eu ternminar com o bolo … te dou uma fatia … ok?

AGUARDE COM PACIENCIA … esta quase pronto …

abracos …

fabianofrizzo

d134:
desculpe … no flames …

mas se voce souber interpretar um texto … antes de fazer acusacoes idiotas e sem nexo … pois voce nem me conhece …

como disse … ainda esta em fase de testes … certo???

quando eu ternminar com o bolo … te dou uma fatia … ok?

AGUARDE COM PACIENCIA … esta quase pronto …

abracos …

Peço-lhe desculpas se interpretei de forma errada…

Mas foi o que eu entendi…

Mais uma vez lhe peço desculpas…

devel.andrerocha

Simples…usa ESC/P, se nunca ouviu falar é uma limguagem de impressora, ja fiz um sistema identico a este e resolveu muito bem cara…qd chegar em casa eu posto um exemplo pra vc com base no codigo que fiz…

D

pois voce entendeu e interpretou muito mau …

nao vou mais retrucar … pois nao gosto de grerra … apenas aguarde mais um pouco … ok!!!

walew…

fabianofrizzo

Muito Obrigado vai ser de muita ajuda…

netShot

Visite este site e baixe os fontes e o exemplo, funciona perfeitamente.

Vai resolver seus problemas. Está classe alinha, avança colunas etc.

http://code.google.com/p/escprinter/

Esse acho que é mais completo :
http://www.java4less.com/textprinter/Documentation.html

devel.andrerocha

So uma observaçãp…da uma procurada na documentação da sua matricial pra verificar os codigos de avanço e alinhamento dela…pq pode variar…normalmente elas possuem padrão ibm e epson, eu particularmente gosto mais do epson…se tiver dificuldade me add no msn que dou uma força…[email removido]

fabianofrizzo

netShot:
Visite este site e baixe os fontes e o exemplo, funciona perfeitamente.

Vai resolver seus problemas. Está classe alinha, avança colunas etc.

http://code.google.com/p/escprinter/

Esse acho que é mais completo :
http://www.java4less.com/textprinter/Documentation.html

Muito Obrigado pela dica…

Parece ser bem interessante esses componentes ai… Vou dar uma estuda neles e depois posto aqui o que eu achei…

fabianofrizzo

Esse é bem completo só que é Pago :slight_smile:

Mas acho que vou acabar comprando ele pois é bem completo e prático…

ele custa 49,00 Euros

Ele tem uma versão Demo Tem todas as funcionalidades da paga porem no meio da impressão ele imprime la DEMO :D…

Imagina uma nota com isso no meio hauhauahu Ia fica estranho

Este aqui também é bom porem não é tão completo quanto o primeiro… Mas ja quebra um galhão…

Muito Obrigado pela atenção de todos…

A

Ola a todos, estou fazendo um em Swing, estou utilizando o jasper para impressão, minha maior duvidaéstá sendo na parte dos calculos dos impostos, tipo icms, ipi, icmssustituicao, alguem domina esta parte contabil?

Abraços

Criado 29 de junho de 2008
Ultima resposta 1 de dez. de 2008
Respostas 32
Participantes 13