Preenchimento automatico em jdbtable

ola gostaria de saber como faco para que a minha jdtable seja preenchida com dados da tabela/bd, enquanto o usuario vai preenchendo a caixa de texto…por exemplo:

em uma textbox quando eu estiver escrevendo: ba
ele vai me mostrar na jdtable:
bala
banana
bandeira…enfim tudo que comeca com ba…
sera que alguem tem algum exemplo disso???

Obrigada.

[quote=“Diana”]ola gostaria de saber como faco para que a minha jdtable seja preenchida com dados da tabela/bd, enquanto o usuario vai preenchendo a caixa de texto…por exemplo:

em uma textbox quando eu estiver escrevendo: ba
ele vai me mostrar na jdtable:
bala
banana
bandeira…enfim tudo que comeca com ba…
sera que alguem tem algum exemplo disso???

Obrigada.[/quote]

String SQL1="Select * from Principal where Nome like '%"+txBuscaNome.getText().toUpperCase().substring(0)+"%'";

Inclua os itens no JComboBox e mande retirar quando trocar de letra, e a outra não tiver…

Para fazer essa consulta estou usando o jbuildr…e por consequencia os componentes querydatase e parameterow…
no parameterow declarei como String…o problema acontece na hora em que estou no querydataset declarando a sql … e o jbuilder naum aceita a instrução select * from table where campo like parametro% ele dá erro e naum aceita essa declaração…

E qual o evento para que isso seja disparado enquanto o usuario digita…seria alguma coisa do tipo OnChange???

[]'s

Diana, posso estar falando besteira mas, acredito que seria melhor para você se usasse uma outra IDE para desenvolver seus aplicativos JAVA, tais como Eclipse, NetBeans, etc … Pois dessa forma você não ficaria limitada aos componentes da IDE, que nesse caso está atrapalhando seu desenvolvimento em muitos pontos, e também seria mais fácil para nós, integrantes do Portal Java, lhe ajudar, sabendo que a grande maioria não utiliza o JBuilder e pouco conhecemos sobre seus componentes !!

Não me leve a mal, é apenas uma opnião e não uma crítica!!! :smiley:

Caro colega…reconheco que naum eh interessante se prender a ide nenhuma, mesmo pq se vc levar um projeto feito no jbuilder e tentar compilar no eclipse, vai dar um erro falando que alguns pacotes que vc esou naum estao disponiveis…Para falar a verdade nenhum programador deve ser dependende da ide…Mas tem um porem…eu estudo para ser programadora e naum pesquisadora e como programadora fatalmente irei cair na programacao comercial(jah cai) e acontece que qdo vc programa por $$$ tem que ser levado em conta a performance do sistema, a usabilidade, a interface intuitiva entre outros conceitos…E fatalmente vc terah que usar uma ide que facilite o seu trabalho, que te de agilidade…Se o usuario encomendar um programa de quem vc acha que ele vai comprar? de alguem q deu o prazo como 3 meses ou de outro com o prazo de 1 mes.

Ate mais
[]'s
Diana.

Concordo coma Diana.

o Jbuilder eh uma ferramenta que agiliza totalmente o desenvolvimento.Quem quiser usar uma IDE como netbeans ou eclipse use, mas levara bem mais tempo para terminar o projeto. Pq vai ter q fazer tudo na unha , coisa de masoquista.

Net Beans e Eclipse=ferramenta para universitario que esta aprendendo. :lol: