Estou precisando preencher uma matriz [3][3] com numeros aléatórios de 0 a 8 mas esse números não podem se repetir.
Explicando melhor:
Depois de realizada a geração de números aleatórios a matriz deve ficar com os números (0,1,2,3,4,5,6,7,8) distribuidos nas nove posições da matriz de maneira aleatória.
Estou tentando entender seu código mas não estou conseguindo, se não for muito incomodo vc pode dar uma explicação básica de como ele funciona???
for( int y=0; y><nums[x].length; y++ )
Uma das muitas dúvidas:
O que quer dizer esse >< na condição de para da do for???
Sei que to folgando cara, vc já me mandou o código e ainda quero que me explique, se for muito complicado não precia se preocupar.
Obrigado mesmo cara…
Até
marcosslash
Cara o código funciona que é uma beleza mas meu sonho era entender ele
hahahhahaha
Valeu cara, valeu mesmo
_fs
bah estou bondoso também hehe vou explicar
publicclassRandTest{publicstaticvoidmain(String[]args){// cria a matrizint[][]matrix=newint[3][3];// percorre a matriz, preenchendo o valor com um numero// gerado pelo metodo abaixo getRandom()for(inti=0;i<matrix.length;i++)for(intj=0;j<matrix[i].length;j++)matrix[i][j]=getRandom();// imprime a danadafor(inti=0;i<matrix.length;i++)for(intj=0;j<matrix[i].length;j++)System.out.println("[ "+i+", "+j+" ] : "+matrix[i][j]);}staticRandomrandom=newRandom(System.currentTimeMillis());// collection que guarda os valores que já foram usadosstaticListalreadyUsed=newArrayList();staticintgetRandom(){// gera um numero randomico entre 0 e 8intval=random.nextInt(9);// enquanto a List conter o numero randomico gerado// vai tentando gerar outroswhile(alreadyUsed.contains(newInteger(val)))val=random.nextInt(9);// quando encontrar o numero novo, adiciona-o à ListalreadyUsed.add(newInteger(val));// retorna o valor novoreturnval;}}
O bom dessa abordagem é que vc não precisa ficar checando se o número já foi “usado”. Eu usei isso num joguinho de cacheta que comecei a fazer(e abandonei) um tempo atrás…
Só o segundo for é desnecessário, poderia printar conforme ia preenchendo a matriz
danieldestro
Eu fiz aquele MEGA código porque quis evitar uso de coisas prontas, que o professores abominam nos trabalhos.