Prefixos NS2: no meu @WebMethod utilizando JAX-WS

3 respostas
aix

Pessoal como removo os malditos prefixos gerados pelo JAX-WS no servidor, mais específico do meu @WebMethod ?

ex: tenho uns webservices implementados com o JAX-WS porém quem consome meu SOAP é preciso informar as namespaces ns2: senão falha o envio ex:

// corpo do xml. // AQUI SE EU NÂO PASSAR O NS2: MEU XML NÃO È RECEBIDO
        String corpoXML = "<ns2:getArquivo xmlns:ns2=\"http://ws.arquivos.com.br/\">"
                + "<chaveAcesso>" + chaveAcesso + "</chaveAcesso>"
                + "<chaveGlobal>" + chaveGlobal + "</chaveGlobal>"
                + "</ns2:getArquivo>";

// Mensagem SOAP.
        StringBuilder soapMessage = new StringBuilder();
        soapMessage.append("<?xml version=\"1.0\"?>").
                append("<S:Envelope xmlns:S=\"http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/\">").
                append("<S:Body>").
                append(corpoXML).
                append("</S:Body>").
                append("</S:Envelope>");

3 Respostas

kinrpg

Caso ainda precise (e já que ninguém aqui parece saber), tive o mesmo problema e funcionou aqui fazer o seguinte:

Onde eu declaro o Webservice, fazer assim:

@WebService(serviceName = "NOME", targetNamespace="ns2")
aix

obrigado por responder, na época dei outra solucao que não me recordo mais, mas fic ai a dica :wink:

obs: antigamente quando eu tinha uma dúvida vinha direto ao fórum, depois com o tempo percebi que ninguem respondia minhas perguntas, nem mesmo os colaboradores do fórum falo dos admin mesmo, isto que fui aluno Caelum em + de 1 curso, nas salas de aula dentro da própria caelum eles indicam muito o fórum para tirar dúvidas, o que ele não dizem é que eles não respondem fórum e contam com nós desenvolvedores para tirar as dúvidas dos alunos deles, por este o outros motivos tenho me afastado cada vez mais daqui, se ler meus ultimos 70 posts vera que quase todos não tem resposta, abraços brother.

kinrpg

Percebi algo similar, mas infelizmente esse é o forum que ainda movimenta alguma coisa, outros foruns em português que frequento é mais abandonado ainda =/

Mas ainda assim estou curioso para saber como resolveu o problema, caso recorde ou tem uma ideia manda ai =]

Criado 2 de março de 2012
Ultima resposta 29 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2