Premiação do Concurso Mainframe - IBM

No dia 18 de Março de 2013 às 13h00 acontecerá o Evento de Premiação do Concurso Mainframe 2012 na matriz da IBM em São Paulo!

Teremos palestras sobre sistemas operacionais no Mainframe, sua aplicabilidade e relevância nos negócios da atualidade e novidades relacionadas.
Convide seus amigos e venha prestigiar mais uma edição do Evento de Premiação do Concurso Mainframe! Ao final, vamos premiar os finalistas e divulgar o vencedor.

Haverá também sorteio de brindes. Será uma ótima oportunidade para conhecer algumas tendências e estratégias da IBM, assim como mainframes, oportunidades de trabalho na área e soluções inovadoras utilizando tecnologia e iniciativas acadêmicas.

Além da chance de participar do nosso processo de seleção oficial e dar o primeiro passo para atuação na IBM como estagiário. Inscrições para o Evento (até o dia 13 de Março): Basta enviar um e-mail para concurz@br.ibm.com com o assunto Evento, colocando o seu Nome completo, CPF e instituIcao densino no corpo do e-mail. Pronto! Basta comparecer na IBM no dia e hora marcada. (Vagas limitadas) Endereço: IBM Brasil - Rua Tutóia, 1157 - Térreo - Auditório São Paulo - SP - 04007-005

Boa sorte pessoal!!

:slight_smile:

Legal a idéia, mas estagiar em mainframe? Ñ costumo ver muitas vagas para essa área.

O mercado está bom?

[quote=Hebert Coelho]Legal a idéia, mas estagiar em mainframe? Ñ costumo ver muitas vagas para essa área.

O mercado está bom?[/quote]

Tenho muitos amigos que trabalham com cobol e dizem que o mercado está bom e nunca irá faltar trabalho.

[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Hebert Coelho]Legal a idéia, mas estagiar em mainframe? Ñ costumo ver muitas vagas para essa área.

Tenho muitos amigos que trabalham com cobol e dizem que o mercado está bom e nunca irá faltar trabalho.

[/quote]Hum… legal. E a remuneração? Eu vi sêniors em Cobol ganhando igual pleno aqui no RJ. O.o

[quote=Hebert Coelho][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Hebert Coelho]Legal a idéia, mas estagiar em mainframe? Ñ costumo ver muitas vagas para essa área.

[/quote]Hum… legal. E a remuneração? Eu vi sêniors em Cobol ganhando igual pleno aqui no RJ. O.o[/quote]

Tenho amigos sêniors aqui em SP na antiga empresa em que trabalhava, estão bem. Nunca reclamaram para mim.

Engraçado, que estes dias encontrei um amigo ele trabalhava com java, ele me disse que trocou o java para o mundo dos Jurassic Park (virou um dinossauro).

Muita coragem, ou ele recebeu uma proposta muito boa para poder trocar o java pro cobol.

Não acha?

[quote=Rachel da Silveira Campos]Tenho amigos sêniors aqui em SP na antiga empresa em que trabalhava, estão bem. Nunca reclamaram para mim.

Engraçado, que estes dias encontrei um amigo ele trabalhava com java, ele me disse que trocou o java para o mundo dos Jurassic Park (virou um dinossauro).

Muita coragem, ou ele recebeu uma proposta muito boa para poder trocar o java pro cobol.

Não acha?[/quote]Muita coragem mesmo. Mas se ele se garante em Java para ele voltar é fácil. [=

Eu acho que não faria isso (se ñ fosse por muitas e muitas dilmas mensais). Ainda mais depois de ouvir de muitas empresas que estão saindo do cobol. O.o

[quote=Hebert Coelho][quote=Rachel da Silveira Campos]Tenho amigos sêniors aqui em SP na antiga empresa em que trabalhava, estão bem. Nunca reclamaram para mim.

Não acha?[/quote]Muita coragem mesmo. Mas se ele se garante em Java para ele voltar é fácil. [=

Eu acho que não faria isso (se ñ fosse por muitas e muitas dilmas mensais). Ainda mais depois de ouvir de muitas empresas que estão saindo do cobol. O.o[/quote]

A empresa em que ele está agora : Itaú.

Será que pagam bem ?

[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=Hebert Coelho][quote=Rachel da Silveira Campos]Tenho amigos sêniors aqui em SP na antiga empresa em que trabalhava, estão bem. Nunca reclamaram para mim.

Eu acho que não faria isso (se ñ fosse por muitas e muitas dilmas mensais). Ainda mais depois de ouvir de muitas empresas que estão saindo do cobol. O.o[/quote]

A empresa em que ele está agora : Itaú.

Será que pagam bem ?[/quote]Sei ñ. Conheço gente que ganha bem e conheço gente que recebe mal em bancos. [=

Como dizem lá em MG: “Varéia”

Tenho um primo, sênior, no Bradesco, que trabalhou durante muito tempo com Cobol. Hoje, ele é projetista, mas ele nunca reclamou sobre o mercado, onde sempre tinha demanda para ele e sua equipe. Mas depende mesmo, “varéia” bastante de lugar pra lugar, sô.