Prêmio para o programa em Java da Receita

http://www.receita.fazenda.gov.br/Imprensa/Notas/2004/junho/28062004d.htm

Pessoalmente nem vi essa versão em Java. Alguém aqui usou?

Nunca vi programa pior…

e olha q defendo e muito o Java, mas sou realista, o Derphi tava beeeem melhor ! :cry:

Olá

Este prêmio é fruto de algum lobby bem forte. A versão Java saiu com atraso e com bugs.

[]s
Luca

[quote=“cariocathi”]Nunca vi programa pior…

e olha q defendo e muito o Java, mas sou realista, o Derphi tava beeeem melhor ! :cry:[/quote]

Delphi ou Visual Basic :?: :?:

Bom, mas fizeram. Ruim ou nao ( ah, sem esquecer que teve meia-duzia de nego que usou, por diversos fatores ), o pessoal da receita tomou alguma atitude.

Rafael

Acho perfeitamente natural receber esse prêmio.
Não é prêmio “melhor software do ano”, é o Duke Awards. O que vale é ser uma idéia que tenha um certo impacto, não esses programinhas de sempre que estamos acostumados a ver todo dia rodando no servidor de empresas que nunca ouvimos falar.
Ano passado ganhou um departamento de polícia, uma emissora de TV americana, o cartão nacional da saúde aqui no Brasil, entre outros. O que eles têm em comum é fazer parte do dia-a-dia da população (ou ter potencial para fazer).
O próprio cartão da saúde ano passado não se pode dizer que é realmente famoso, eu nunca vi um na vida, mas a idéia é talvez algum dia atender o país inteiro, e conseguram convencer os executivos da Sun disso. A idéia do IRPF em Java também é excelente. Vejam, é o Brasil, país que tem se destacado nas iniciativas open-source, utilizando Java para permitir que todos os brasileiros (6ª população mundial, se não me engano), independentemente do sistema operacional, utilizem o programa para declarar seus impostos via internet (bom, certamente não mencionaram que a grande maioria dos brasileiros não tem renda mínima para declarar e boa parte dos outros sonega).

Sobre ter algum tipo de lobby, claro que tem também. Acho que todo mundo sabe do trabalho que o Bruno faz pelo Java e pela comunidade Java no Brasil (e no mundo, no java.net). Quando ele está aqui, divulga o Java para a gente, e quando está lá, divulga o Brasil para a comunidade Java internacional. E isso é algo que ele faz muito bem, e este é apenas mais um dos resultados.

Olá

Bani, você captou meus pensamentos. Pensei exatamente no trabalho do Bruno. Ele é realmente excepcional e muito re4speitado lá fora. Só neste Java One já vi a foto dele em 3 blogs diferentes, junto com muitos elogios aos brasileiros.

[]s
Luca

[quote=“ManchesteR”][quote=“cariocathi”]Nunca vi programa pior…

e olha q defendo e muito o Java, mas sou realista, o Derphi tava beeeem melhor ! :cry:[/quote]

Delphi ou Visual Basic :?: :?:[/quote]

É em Delphi mesmo. Inclusive, até pouco tempo, usava uma versão pré-histórica do BDE.

Quanto ao prêmio, do ponto de vista da iniciativa de usar Java, concordo totalmente.

Poxa, eu usei o software e realmente não era dos melhores. Mas acho que o prêmio, como a Bani disse, não serve para dizer “hey!! Este software é muito bom!! Vocês deveriam usá-lo”, mas serve para dizer algo como “hey, mundo! O Brasil tomou uma iniciativa para oferecer uma alternativa ao Windows. Por que vocês não fazem o mesmo?”.

Nesse ponto tb concordo :lol:

Eu tb usei.

Viva o Brasil !!!