Preparação p/ SCJP 6

16 respostas
L

Olá pessoal,

Estou fazendo o curso FJ-19 da Caelum, gostaria de saber qual mock exam é o mais dificil, estou pensando em comprar um ou dois mock exam ao inves de comprar o livro da Kathy Sierra.

Gostaria da opnião de vcs…

Att.
Leonardo Lima

16 Respostas

T

Já que está fazendo o curso, pergunte ao seu professor.

P

no meu ponto de vista livro da Katty é indispensável pra que deseja obter certificação. (no meu ponto de vista)

rodrigo.ferreira

Em minha humilde opinião, acho que você deveria comprar o livro da Kathy, pois ele cobre 100% dos conceitos difíceis que você encontrará no exame real… que será totalmente diferente dos mocks… portanto, creio que os mocks são para complementar o conhecimento teórico adiquirido com um material de boa qualidade… e não para fixação… pois, novamente, o exame real será diferente dos mocks, e aí, você poderá ter problemas. Além de que, conhecimento é sempre bom e nunca é demais.

Abraço,

Raphael_Lacerda

acabei de tirar a SCJP 5.0…

baixe e/ou compre o da kathy sierra!

o mock dela é mais difícil do que a prova!

vai por ela que é garantido!

rodrigo.bossini

Concordo.

Nada melhor que o livro da Kathy.

E outra, já que vai se empenhar em tirar uma certificação (segundo pesquisas, a mais díficil da área de TI), faça algo que vale a pena, aprenda de fato, e não queira só decorar as questões antes de fazer a prova.

L

Ahh sem querer provocar a ira de alguns…
Mas eu achei que fazendo os cursos, eu poderia substituir o estudo do livro, tinha em mente fazer os mocks (WhizardLabs) para complementar a preparação dos cursos…
Já que estou errado vou procurar comprar o livro rsrs, se alguem tiver vendendo manda um mp…
valeu ai…

rafaelsantos1983

leolimas aconselho compra o livro de Kathy Sierra, trabalho com Java a um tempão e lendo o livro vi os absurdos que se pode fazer com Java e são válidos.

Ele lhe mostra o caminho das pedras.

L

Opa, alguem de SP tá pedindo o livro na AMAZON essa semana ?
Se for de frete express, e se quiser dividir o frete me avisa que eu tambem quero :stuck_out_tongue:

T

Eu peguei o demo do WhizLabs para treinar, e conferia as respostas usando a JLS (Java Language Specification) e outros materiais de referência (como o próprio compilador, e os javadocs). Mas isso obviamente não é para todos.

maior_abandonado

na minha opinião o importante não é fazer o mock mais dificil, mais sim fazer varios… assim vc terá mais perguntas…

maior_abandonado

provavelmente o livro vai te ajudar sim…bastante…mais faça uns simulados pra vc ver como esta antes de compra o livro… por mais q ache isso meio improvavel, pode ser q acabe nem sendo necessario…

rmendes08

Um colega de trabalho ( um SCEA ) me sugeriu estudar pela própria especificação da linguagem, pois dessa maneira você aprende mesmo Java. É mais sofrido realmente, mas penso eu que compensa.

Marcio_Nogueira

A forma de estudo vai muito de cada um, porém prefiro me basear pelo guia de estudos: Cetificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo
:wink:

T

Pessoal ja tem o livro da Katty sobre o java6 em portugues ?

dfsilva86

Vi em outro topico que tem o livro da versão 6 em português sim.

Mas particularmente não aconselho pois deve estar cheio de erro por se tratar da 1ª edição.

Pra se ter uma idéia a 2ª edição da versão 5 já tem erros imagina esse na 1ª!!! 8)

gmussi

Olá,

eu acabei de passar a prova 065 e escrevi a respeito em meu blog:

http://whaticode.com/2010/08/09/the-scjp-odyssey/

Criado 26 de janeiro de 2009
Ultima resposta 10 de ago. de 2010
Respostas 16
Participantes 13