Ola Pessoal,
sei que o topico pode parecer meio repedito, mas procurei no forum, mas algumas duvidas nao consegui achar respostas.
Estou na fase final de preparacão para o exame 5.0, já estou com o voucher retake comprado e tals, estudei pelo livro da Kathy Sierra e tenho contato com java a 1 ano. E nos simulados (MasterExam e WhizLabs) estou fazendo em media de 80% da prova. Estou querendo marca a prova para ate o final de Outubro.
Agora estou com algumas duvidas em relacao a ultima fase de estudo.
1)Como já terminei de ler o livro da Kathy e tb ja dei uma revisada na materia, gostaria de saber como proceder, tipo fazer um resumo sobre os pontos pricipais do exame(quais seriam esses pontos)? Ou tentar focar mais em exercicios(simulados)?
2)A medida de vou fazendo os simulados, vou meio que “decorando” as resposta, e isso me deixa um pouco inseguro em relacao ao Exame mesmo, pois estou com medo de bater com coisas desconhecidas e me dar muito mal. Entao como deveria fazer nesses casos? Ou isso e normal mesmo?
3) Queria saber se existe mais algum outro simulados recomendado para essa ultima etapa de estudo?
4) Vcs tem mais alguma recomendacao para essa fase???
1)Como já terminei de ler o livro da Kathy e tb ja dei uma revisada na materia, gostaria de saber como proceder, tipo fazer um resumo sobre os pontos pricipais do exame(quais seriam esses pontos)? Ou tentar focar mais em exercicios(simulados)?
R: Simulados e Exercícios, seria bom revisar sobre collections e Math q pede mtooo.
2)A medida de vou fazendo os simulados, vou meio que “decorando” as resposta, e isso me deixa um pouco inseguro em relacao ao Exame mesmo, pois estou com medo de bater com coisas desconhecidas e me dar muito mal. Entao como deveria fazer nesses casos? Ou isso e normal mesmo?
3) Queria saber se existe mais algum outro simulados recomendado para essa ultima etapa de estudo?
R: JavaRanch.
Vcs tem mais alguma recomendacao para essa fase???
Tire todas suas dúvidas, pergunte e faça simulados, depois boa sorte
Boa sorte
anderson.bonavides
ceeduardo:
Ola Pessoal,
sei que o topico pode parecer meio repedito, mas procurei no forum, mas algumas duvidas nao consegui achar respostas.
Estou na fase final de preparacão para o exame 5.0, já estou com o voucher retake comprado e tals, estudei pelo livro da Kathy Sierra e tenho contato com java a 1 ano. E nos simulados (MasterExam e WhizLabs) estou fazendo em media de 80% da prova. Estou querendo marca a prova para ate o final de Outubro.
Agora estou com algumas duvidas em relacao a ultima fase de estudo.
4) Vcs tem mais alguma recomendacao para essa fase???
Desde ja agradeco a ajuda de todos.
Da uma olhadinha no www.4shared.com lá tem muita coisa pra certificação. Quem sabe possa te ajudar.
Poe la algo na pesquisa sobre certificação.
LPJava
bom to no mesmo rumo que vc… e realmente fica ja decorado… a medida que vc vai fazendo ja… e talz… pq é os mesmo simulado eu ja faço simulado desde março/07… e o whizlabs nao é mais problema para mim entao peguei outros simulados… para ver e isso ajudou e ta ajudando bastante… no link ai tem alguns materiais que fiz… um resumo e simulados da scjp… do killer se puder faça todos… eu fiz ate o momento o que tem drop… e ja iniciei o que nao tem drop… lembrando tem questoes do killer que ta na prova… ou questoes da prova que ta no killer… heehe porem vc vai ter um custo de imprimir… alias eu acho necessario imprimir do que fazer ele no pc… pq ta em pdf… no pc vc vai acabar vendo a resposta e impresso nao… eu mesmo cobria a resposta com outro documento… e talz… e o resultado ta semelhante que estava no whizlabs… mais ainda falta eu fazer o masterexame da kathy…
O MasterExame, é sem sombra de dúvidas o melhor simulado para a Certificação SCJP. O MasterExame aborda todos os tópicos que serão cobrados na prova, O Livro SCJP Exame 310-055 da Kathy Sierra e bart Bates é literatura de cabeceira (obrigatória) para a certificação.
Sempre durmo com este livro de baixo do meu traveceiro hehehe.