Preparatório barato?

5 respostas
guguhrocha

Gente,to querendo tirar a SCJP,tenho noções boas de java,tem uns 5 meses
que programo em java(só na faculdade).
E estou a procura de um curso preparatório,que não fosse muito caro,em qualquer lugar do brasil.
eu conversei com o pessoal da caelum,mas ficou fora do meu orçamento.

Obrigado pela atenção.

5 Respostas

asobrab

Welcome to GUJ! :thumbup:

Sugiro que você pegue o livro da kathy Sierra (melhor a versão em inglês) e comece a ler de “cabo a rabo”. Depois, volte relendo e fazendo os exercícios e refletinho sobre cada um deles. No final, da segunda lida, voce se sentirá um verdadeiro “James Gosling”. Aí, basta ir para os simulados e em seguida, marque a prova. Custo x benéficio, não há melhor! :slight_smile:

Desse modo, além de você economizar tempo e ajusta-lo com sua faculdade, você aprenderá muito mais, pois, esses “preparatórios”, NÃO lhe deixará pronto para fazer a prova, muito pelo contrário.

LPJava

sem falar que sao caros heim, nao vai pagar menos que 1.500,00 em um curso preparatorio fora o custo de deslocamento etc. A sun ate vende um curso preparatorio, mas eh nessa faixa, nao conheco ninguem que tenha adquirido aqueles produtos de preparatorio da sun, via livros sai mais barato, so vai exigir mais disciplina :smiley:

boa sorte… ah no meu blog tem algumas coisas para scjp http://www.camilolopes.com.br dar uma olhada na parte de certificacao.

abracos,

marcosvidolin

Olá,

Se você prefere aulas presenciais, um bom centro de treinamento é a Globalcode.

http://www.globalcode.com.br

[]'s

L

Penso que nao vale tanto a pena investir 1500 ou 2000 num curso presencial preparatório. Voce pode investir média de 100 reais num livro e absolver muito mais do que aulas presenciais.

Muitos SCJPs tiraram sem nenhum curso presencial.

Agora, se a pessoa tem dificuldade em autodidatar e está insegura em estudar sozinha, ou nao tem disciplina, curso presencial seria uma solução.

guguhrocha

Obrigado mesmo galera.
acho que estou pra adotar a idéia do alto-didata.
Investimento menor,retorno melhor.
até rimou né!

valeu pela força !

abração();

Criado 26 de novembro de 2009
Ultima resposta 28 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 5