Quero ser certificado o mais rapido possivel e tenho a seguinte duvida:
Tenho somente uma ideia do que é programação e ja desenvolvi um pouco de raciocinio logico. Porem tenho o dia todo pra estudar incluindo finais de semana para me dedicar exclusivamente ao JAVA.
Oq seria melhor? Fazer um curso para iniciante JAVA já que sou leigo no assunto? ou Fazer logo um curso de preparação para o certificado já que tenho 24 horas por dia so pra estudar?
Boa pergunta, já que o dinheiro vai sair do seu bolso. Se o dinheiro não fosse sair do seu bolso eu indicaria fazer os 2 cursos
Não é interessante arranjar as apostilas desses dois cursos (o de iniciante e o de certificação), dar uma lida rápida, e ver qual delas se adequa mais ao seu caso? Se você achar que a apostila para iniciantes é realmente muito básica, faça logo o curso de certificação. Mas se você achar que o curso de iniciantes já é “power”, então faça o curso de iniciantes e então o de certificação. Tudo depende de você
Já que tenho todo o tempo do mundo pra estudar e contando que as aulas do preparatorio para o certificado é somente aos sabados, axo que faço logo esse, tendo em vista que posso ralar durante a semanana toda e tirar duvidas nas aulas.
Quanto mais você saber da linguagem, mais fácil será o estudo e consequemente a prova da certificação para você. Portanto, aconselho fortemente você primeiro a aprender Java e depois partir para a certificação. Lembrando que no meu ponto de vista, o mais legal da certificação é o conhecimento que você adquire estudando para ela, portanto, se você é novato na linguagem (como você mesmo disse), haverá vários conceitos que ao invés de você aprender, você vai acabar “decorando” apenas para fazer uma provinha.