preservação dos campos

4 respostas
F

gente… estou com uma dúvida que acredito que seja um pouco básica… mas vai lah…
eu tenho um formulario html… e ele sofre um validação através do struts validator, soh q c esse form n passar na validação eu preciso conservar os campos do form preenchidos com o q jah tinha sido preenchido, e do jeito q eu estou fazendo, qdo ele n passa na validação ele volta para o form… mas com tudo zerado…
c alguem puder me ajudar… agradeço,
ps: eu sei q pode-se fazer criando uma seção com um atributo pra cada valor d cada campo, mas como qdo o form n eh validado ele volta direto para a primeira pagina, e não sei como vou coloca-los nos values dos campos dnovo…

4 Respostas

P

Bem, ou eu usária uma sessão para esses campos ou vc pode fazer uma
váriavel de JavaScript para armazenar.

Sei que é teoria mas acho q pode t ajudar.
(Pesquisa sobre isso, sessão é bacana)

Abraços

F

c eu criar variaveis javascript… qdo eu submitar… e o validate voltar pra pag do form pq n foi validado… essas variáveis serão mantidas?

P

Eu acho q tem como, eu acho q ja fiz isso mas agora n estou com nenhum exemplo para t mandar.

Ja q vc vai submitar e vai validar e etc. O melhor mesmo é vc criar sessions, pq d forma alguma vc perderá esses valores, n é dificil. Dai quando a pagina reabrir vc faz um if verificando se a session esta preenchida, se tiver manda colocar dentro do campo

Principais commandos do objeto Session:
Criar sessão:

HttpSession session = request.getSession( true );

Recuperar sessão:

request.getSession();

Setar atributos:

session.setAttribute("nome_da_session", valor_ou_variavel);

Recuperar atributos:

session.getAttribute("nome_da_session");

Destruir Sessão:

session.invalidate();
M

então,

alem da alternativa citada pelo pedro, se vc estiver validando com javascript, compensa vc realmente setar umas variáveis pelo próprio, assim vc economiza processamento na rede.

Criado 28 de abril de 2006
Ultima resposta 28 de abr. de 2006
Respostas 4
Participantes 3