preservação dos campos

gente… estou com uma dúvida que acredito que seja um pouco básica… mas vai lah…
eu tenho um formulario html… e ele sofre um validação através do struts validator, soh q c esse form n passar na validação eu preciso conservar os campos do form preenchidos com o q jah tinha sido preenchido, e do jeito q eu estou fazendo, qdo ele n passa na validação ele volta para o form… mas com tudo zerado…
c alguem puder me ajudar… agradeço,
ps: eu sei q pode-se fazer criando uma seção com um atributo pra cada valor d cada campo, mas como qdo o form n eh validado ele volta direto para a primeira pagina, e não sei como vou coloca-los nos values dos campos dnovo…

Bem, ou eu usária uma sessão para esses campos ou vc pode fazer uma
váriavel de JavaScript para armazenar.

Sei que é teoria mas acho q pode t ajudar.
(Pesquisa sobre isso, sessão é bacana)

Abraços

c eu criar variaveis javascript… qdo eu submitar… e o validate voltar pra pag do form pq n foi validado… essas variáveis serão mantidas?

Eu acho q tem como, eu acho q ja fiz isso mas agora n estou com nenhum exemplo para t mandar.

Ja q vc vai submitar e vai validar e etc. O melhor mesmo é vc criar sessions, pq d forma alguma vc perderá esses valores, n é dificil. Dai quando a pagina reabrir vc faz um if verificando se a session esta preenchida, se tiver manda colocar dentro do campo

Principais commandos do objeto Session:
Criar sessão:

HttpSession session = request.getSession( true );

Recuperar sessão:

request.getSession();

Setar atributos:

session.setAttribute("nome_da_session", valor_ou_variavel);

Recuperar atributos:

session.getAttribute("nome_da_session");

Destruir Sessão:

session.invalidate();

então,

alem da alternativa citada pelo pedro, se vc estiver validando com javascript, compensa vc realmente setar umas variáveis pelo próprio, assim vc economiza processamento na rede.