Presico de Ajuda!Para não se arrepender depois!

14 respostas
20andre

Boa Tarde e Boa Sorte para aqueles que trampa no centro de sp, e vão ter que ir embora para suas casas, com essa maravilhosa greve do metro!!!

então, pessoal, sou totalmente leigo no assunto de programação, principalmente Java, mas tenho me dedicado muito nos estudos a respeito, leio muito sobre algoritmos e Lógica da Programação…pelo menos estou tendo noção a respeito do assunto…

E a dúvida é, estando na condição de leigo em Java, sendo ela de dificil entendimento por causa da Orientação a Objetos…é Recomendado fazer um curso sobre tais assuntos? Vou começar a fazer curso na Escola Impacta a partir dessa segunda…e faculdade a partir do ano de 2008…e queria perguntar se recomendado fazer este curso, que tem um preço muito alto, pelo mesmo para mim, que sou assalariado…e canso muito para ganhar cada real…

Será que fazendo este curso irá me ajudar a conseguir pelo menos um estágio? ou é melhor esperar mais um pouco e estudar mais sobre programação e que linguagem seria melhor para mim?

Vou fazer os seguintes cursos: Lógica da Programação, UML, SQL-2005 e Java 2-Modulos…

Queria a opinião de vcs, para que depois não venha me arrepender!

Agradecido pela atenção!

14 Respostas

maquiavelbona

Deveria se arrepender de duplicar tópicos e colocar títulos apelativos.
Dois ótimos tópicos para se ler: [1] [2].

hunf.
:evil:

E

Já que o seu problema eh dinheiro igual a grande maioria de nós compre um livro que aborde a linguagem, recomendo http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=730400&ST=SR é meio krao mais não chega ah 20% do valor desses cursos q oferecem em to do o brasil.

Eduardo_Bregaida

20andre:
Boa Tarde e Boa Sorte para aqueles que trampa no centro de sp, e vão ter que ir embora para suas casas, com essa maravilhosa greve do metro!!!

então, pessoal, sou totalmente leigo no assunto de programação, principalmente Java, mas tenho me dedicado muito nos estudos a respeito, leio muito sobre algoritmos e Lógica da Programação…pelo menos estou tendo noção a respeito do assunto…

E a dúvida é, estando na condição de leigo em Java, sendo ela de dificil entendimento por causa da Orientação a Objetos…é Recomendado fazer um curso sobre tais assuntos? Vou começar a fazer curso na Escola Impacta a partir dessa segunda…e faculdade a partir do ano de 2008…e queria perguntar se recomendado fazer este curso, que tem um preço muito alto, pelo mesmo para mim, que sou assalariado…e canso muito para ganhar cada real…

Será que fazendo este curso irá me ajudar a conseguir pelo menos um estágio? ou é melhor esperar mais um pouco e estudar mais sobre programação e que linguagem seria melhor para mim?

Vou fazer os seguintes cursos: Lógica da Programação, UML, SQL-2005 e Java 2-Modulos…

Queria a opinião de vcs, para que depois não venha me arrepender!

Agradecido pela atenção!

Faz na Caelum, o curso dos caras é animal :smiley:

Please nao duplique os posts… :frowning:

tbm baixe apostilas e tutoriais e estude

http://www.caelum.com.br
http://www.javawora.blogspot.com
http://www.javafree.com.br
http://www.portaljava.com
http://www.mundojava.com.br
http://www.guj.com.br/artigos.jsp

:smiley:

20andre

maquiavelbona:
Deveria se arrepender de duplicar tópicos e colocar títulos apelativos.
Dois ótimos tópicos para se ler: [1] [2].

hunf.
:evil:

Cara, se criticasse e pelo menos respondesse, tava valendo!!!
o_O

neofito

Como o pessoal já disse:
:arrow: não duplique posts
:arrow: não crie tópicos com título apelativo

Agora minhas recomendações:
:arrow: aprenda português
:arrow: aprenda inglês
:arrow: compre, e mais importante, leia, o Java Como Programar

É isso ae :wink:

maquiavelbona

Não dei minha opinião pois talvez ela seja desanimadora. Antes de fazer um curso de linguagem, deverias fazer um de lógica. Quando estivesses bem o suficiente, aí sim partir para um linguagem, de preferência mais didática. UML nesse momento não vale a pena, pois você ainda não tem uma visão sistemática de como funciona as coisas. Entrar para aprender Java sem ter uma noção razoável de Orientação a Objetos, vai penar para aprender.
Segundo, para cursos de Java, a Impacta está aquém de cursos mais comuns como os da SUN, da GlobalCode e da Caelum(esta última recomendo e muito).
Não posso falar da faculdade pois não conheço, mas pelo que vi dos cursos de programação em específico, não são tão bons assim.
E continuo com minha crítica sobre o seu tópico.

Até!

sergiotaborda

Se vc vai fazer faculdade fazer o curso antes é precoce.
Mas se quiser mesmo fazer cursos antes disso, siga as recomendações já colocadas aqui. Eu , em particular, não faria na impacta.

Primeiro vc tem que aprender algoritmos e demais conceitos básicos que não necessitam nem estão vinculados a uma linguagem.
Depois vc precisa decidir se quer investir tudo em java ou se quer manter-se aberto a outras coisas. No caso se querer java esqueça fazer um curso de SQL Server 2005. Use o hibernate/JPA e aprenda SQL (a linguagem, não o banco)
Esqueça UML até que vc sinta necessidade de a usar.

Por fim, e isto é válido para qq programador, aprenda inglês , ao menos o suficiente para ler e escrever. Escreva seus programa em inglês e leia os melhores livros em inglês. Nunca leia a tradução, a menos que seja forçado ou queira ver como são os termos em português (o que normalmente não é traduzido ou é mal traduzido)

No duro: não.
Vc tem que ter alguma qualificação. Uma ideia é ter uma certificação programador java, já que é preciso estudar muito de java e OO para a ter é um bom objetivo. Independentemente de gradução na faculdade.
O que o curso pode fazer é ajudar a alcançar os outros objetivos.

Isso só vc pode dizer. Apenda algumas e veja. Mas pelo amor de deus aprenda java primeiro.

20andre

Não dei minha opinião pois talvez ela seja desanimadora. Antes de fazer um curso de linguagem, deverias fazer um de lógica. Quando estivesses bem o suficiente, aí sim partir para um linguagem, de preferência mais didática. UML nesse momento não vale a pena, pois você ainda não tem uma visão sistemática de como funciona as coisas. Entrar para aprender Java sem ter uma noção razoável de Orientação a Objetos, vai penar para aprender.
Segundo, para cursos de Java, a Impacta está aquém de cursos mais comuns como os da SUN, da GlobalCode e da Caelum(esta última recomendo e muito).
Não posso falar da faculdade pois não conheço, mas pelo que vi dos cursos de programação em específico, não são tão bons assim.

Até!

Cara realmente valeu pela dica…e sobre meu tópico, releva, pois me cadastrei ontem, ainda to pegando o jeito do forum…

Cara Impacta ou Caelum? será que a Caelum tem tanto prestígio como a Impacta?

20andre

sergiotaborda:
20andre:

E a dúvida é, estando na condição de leigo em Java, sendo ela de dificil entendimento por causa da Orientação a Objetos…é Recomendado fazer um curso sobre tais assuntos?

Se vc vai fazer faculdade fazer o curso antes é precoce.
Mas se quiser mesmo fazer cursos antes disso, siga as recomendações já colocadas aqui. Eu , em particular, não faria na impacta.

Primeiro vc tem que aprender algoritmos e demais conceitos básicos que não necessitam nem estão vinculados a uma linguagem.
Depois vc precisa decidir se quer investir tudo em java ou se quer manter-se aberto a outras coisas. No caso se querer java esqueça fazer um curso de SQL Server 2005. Use o hibernate/JPA e aprenda SQL (a linguagem, não o banco)
Esqueça UML até que vc sinta necessidade de a usar.

Por fim, e isto é válido para qq programador, aprenda inglês , ao menos o suficiente para ler e escrever. Escreva seus programa em inglês e leia os melhores livros em inglês. Nunca leia a tradução, a menos que seja forçado ou queira ver como são os termos em português (o que normalmente não é traduzido ou é mal traduzido)

No duro: não.
Vc tem que ter alguma qualificação. Uma ideia é ter uma certificação programador java, já que é preciso estudar muito de java e OO para a ter é um bom objetivo. Independentemente de gradução na faculdade.
O que o curso pode fazer é ajudar a alcançar os outros objetivos.

Isso só vc pode dizer. Apenda algumas e veja. Mas pelo amor de deus aprenda java primeiro.

Cara realmente valeu pela dica, fico agradecido!
Tava e estou com receio de tomar um decisão precipitada…e não envolvesse dinheiro, nem tava ligando…mas poxa! é o meu “suor” de cada dia…isso sim, dou importância!!!

maquiavelbona

20andre:

Cara realmente valeu pela dica…e sobre meu tópico, releva, pois me cadastrei ontem, ainda to pegando o jeito do forum…

Prestígio não é qualidade, mas em Java, a Caelum tem bem mais prestígio e qualidade do que a Impacta.

Começar por Java nem sempre é uma boa coisa. A curva de aprendizado é muito grande e a linguagem muito rígida. Python, PHP ou Ruby são linguagens que poderias aprender antes.

Até!

N
Boa tarde!!!

eu tenho um pouco conhecimento de Java, estava fazendo um programa, mais ele ñ está querendo compilar, qd eu tento ele mostra q est invalid character constante.vou colocar o programa é fácil, mais ñ estou encontrando o erro.

ficaria muit grata em responder a minha mesg.

public class MyDate {

int day;

int month;

int year;
private int getday(){
		return day;
}
	public void setday(int dia){
		day = dia;
	}
	private int getmonth(){
		return month;
	}
	public void setmonth(int mes){
		month = mes;
	}
	private int getyear(){
		return year;

}
	public void setyear(int ano){
		year = ano;
	}
	public static void main(String args[]){
		MyDate data = new MyDate();
		data.setdia = '0';
		data.setmes = '3';
		data.setano = '1900';

System.out.println(data.getdia());
		System.out.println(data.getmes());
		System.out.println(data.getano());
	}

}

celsofurtado

Boa tarde Nielma,

Acho que vc deveria ter criado um tópico sobre o seu problema, mas vamos lá.

Quando vc atribuir valores aos métodos que vc criou tire o apóstrofe. Assim:

data.setDia = 0;

e assim por diante…

Té mais.

rockstorm

Oi Nielma, faça como o Celso disse, crie um tópico para sua duvida.Tente fazer assim:

MyDate data = new MyDate(); 
					data.setday(23); 
					data.setmonth(8); 
					data.setyear(2007); 

System.out.println(data.getday()); 
					System.out.println(data.getmonth()); 
					System.out.println(data.getyear());

Os metodos do objeto “data” são esses acima… verifique as chamadas…
até

Eduardo_Bregaida

Até!

A Caelum dá de 1000 na Impacta, a Impacta é boa em Redes, Java é na Caelum :smiley:

Criado 2 de agosto de 2007
Ultima resposta 2 de ago. de 2007
Respostas 14
Participantes 9