Presidente Lula ás portas da morte!

20 respostas
R

Rapaz, acho que o Lula vai abotoar o paleto de madeira!

"Se eu ganhasse a Presidência para fazer o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso está fazendo, preferiria que Deus me tirasse a vida antes. Para não passar vergonha.

Porque sabe o que acontece?
Tem muita gente que tem o direito de mentir, o direito de enganar. Eu não tenho.

Há uma coisa que tenho como sagrada: é não perder o direito de olhar nos olhos de meus companheiros e de dormir com a consciência tranqüila de que a gente é capaz de cumprir cada palavra que a gente assume. E, quando não as cumprir, ter coragem de discutir por que não cumpriu".

Luiz Inácio Lula da Silva, novembro de 2000, em entrevista à revista Caros
Amigos.

PELO JEITO, DEVE MORRER POR ESTES DIAS…

20 Respostas

J

Oi

cara, quando tu não está com poderes para fazer as coisas, é muito fácil de criticar, do mesmo modo que o Lula fez ao FHC, nós o fazemos agora, mas será, que estando no poder, fazer as coisas que ciriticamos seria fácil?

T+

R

O que você faria no lugar dele micrófilo?

Você aumentaria o salário pondo em risco a meta da inflação, ou deixaria R$260?

E quanto a reforma da previdência, você taxaria os inativos, diminuiria os tetos, ou não taxaria?

E quanto aos diversos outros assuntos, como reforma agrária, educação, segurança, qual seria tua posição?

D

mato a pau RafaelJ! hehehe
zuera… hehehe

PJ tb é Política! :lol: :lol:

C

Eu começaria não prometendo que vou dobrar o salário!

C

Ué :confuso:
Não foi o Lula que disse que no governo dele iria aumentar o salário mínimo, acabar com a fome, GERAR EMPREGOS, e todo o resto?
Daí ele chega ao poder e diz que a situação “Não era aquilo que eu imaginava.”. O PT ficou 8 anos criticando o governo FHC por causa disso e aquilo (inclusive brigando com o governo para aumentar o salário mínimo), e quando chegou ao poder “abriu os olhos para a verdade” e percebeu que na realidade é bem mais cruel.

R

calmae pessoal…

não vamos começar um debate politico

so to mostrando que:

1. Errar é humano

2. Botar a culpa em outros, nem se fala!

M

cara… isso q é Off-Topic, o pessoal discute até política! hahahahahahaha!! bem, RafaelJ, o cara ja nao devia estar ciente de todos esses problemas q teria q enfrentar? ele ficou a vida toda querendo isso, ai, qnd consegue finalmente ser eleito, vai dar pra tráz? heahaeh… em q aguenta o tranco! :lol:

D

Bom, primeira coisa acho q naum da pra comparar o mandato do lula (1 ano e meio) com o do FHC (8 anos).

Confesso q estou um pouco decepcionado com o Lula, mas o governo ta promovendo alguns avancos interessantes… o acordo com a china, o programa bolsa-familia, a caçação aos corruptos (ta, naum eh aquela maravilha, mas ta tendo) e por ai vai… É claro q falta muita coisa ainda, tipo uma reforma tributária, agraria, previdencial… mas o PT ateh q ta caminhando… O Brasil nunca teve tamanho superávit…

Mesmo naum fazendo (por enquanto) tudo o q prometeu, ainda prefiro de longe o Lula do q o FHC…

Bom… opniao pessoal…

A

no antigo terceiro ano fui obrigada a fazer um trabalho sobre um partido e o meu grupo ficou com PT … sabe mostrou tudo o que tem atras de um partido e tudo mais … o problema é que os politicos para conquistar votos as vezes tentam agradar eleitores ou uns querem enganar Teve um mesmo … politico que falou que estuprar estupra mas naum mata eu já naum gostava dele imagine depois disto … e ainda quer concorrer a prefeitura e tem gente que vai votar nele

Nós cidadães temos direitos e deveres … será que exigimos nossos direitos da maneira correta :?:

aki em sp vai se ter o debate dia primeiro já to vendo os candidatos jogando farpas uns nos outros … pelos politicos … do que eles tem medo … pq eles naum deixam os outros apresentarem seu plano de governo tb… acho que na politica deveria ter direitos iguais naum importanto se o partido é pequeno ou gde …

beijos

Angel

R

Eu não estou fazendo uma defesa incondicional do Lula, acho que ele tá pecando em alguns aspectos como: segurança, excesso de diplomacia, etc. Achei um puta vacilo da parte dele fazer todas aquelas promessas na campanha, e também uma puta ingenuidade da população acreditar em tudo aquilo.
É que eu acho cômodo criticar, sem ter uma posição que ajude a melhorar, crítcas eu acho sempre bem vindas, desde que sejam construtivas. Não estou me referindo a este tópico, mas sim as críticas ao Lula que vem crescendo -e muito-.
Um ótimo exemplo é o funcionalismo público, que assim que falaram em taxar inativos, diminuir tetos, foram às ruas protestar. Ou seja, todo mundo quer ser revolucionário, todo mundo quer um Brasil melhor, mas desde que não tenha que mexer a bunda da cadeira.

eltonk

Sem muitas palavras, mas expressando a minha opinião pessoal sobre o assunto, eu acho que o Lula está agindo da forma mais correta que um presidente de uma grande nação deve agir… Ele primeiro está arrumando a casa, concertando as “besteiras” do outro governo. O que o Lula está fazendo pelo Brasil nesse 1 ano e meio de mandato não é visível para quem não acompanha o governo dele de perto. Onde digo “acompanha o governo dele de perto” não me refiro a ver as besteiras que a globo diz, mas sim ler algo que não tenha o rabo preso com ninguém.
O negócio é real mesmo… Primeiro arrumar a casa para dar uma base sólida a todo e qualquer projeto que ele queira tocar depois!!! Alguém tem coragem de negar esse fato!? O que adianta criar empregos, escolas, acabar com a fome por um curto espaço de tempo já que a base não está consolidada?!

Abraços,[/b]

F

tipo… se os politicos paracem de roubar, dava pra por o salario minimo por cerca de R$1000!!! e se qndo tivesse as eleicoes eu jah tivesse os 16, eu votaria no Zé Maria!!! soh o q o pais paga de divida externa jah complica tudo…

M

como diz o meu pai, político não deveria ter salário, ja q ficam se matando pra se eleger, pra fazer o melhor pra sua sociedade e tal, se ele quer isso pq quer arrumar as coisas, então não deveria nem ter salário, ai, só iriam governar aqueles q se interessam mesmo em concertar oq esta errado!

B

É como dizia Delfim Neto:

:palhaco:

A

Matheus e todos o problema naum é que eles naum devem ganhar … se tds tivessem salarios iguais … não teria tanta exploração … em relação ao salario ser 1000 reais se o salario fosse como na epoca da ditadura seria de 980 reais … o problema da divida externa é pq os antigos naum souberam aproveitar as nossas riquezas tanto naturais como materiais …

Este ano é ano de eleições municipais vamos tomar consciencia de nossos votos e das promessas para que elas sejam cumpridas e se naum forem que esses politicos aprendam a naum prometer (dificil)… há muita burocracia dentro de um partido politicos são OBRIGADOS a ir contra os seus principios se naum são expulsos do partido … pq vcs acham que o pstu nasceu (e sumiu) :?:

beijos

angel

E

e ai!!

eu acho ate q lula eta fazendo um bom governo, pq na verdade um presidente no Brasil nao tem tanto poder assim, pq isso é uma democracia e realmente pr esse trem funcionar aquele corja de politicos corruptos q tem no senado teriam ir sempre a favor d opresidente ou seja no plenario pr alguma ser votada teria q ter a maioria a favor, mas os politico pensam assim se for almentar o minimo eles teriam menos dinheiro pr encher os seus cofres da Suica!!! no Brasil em cada 10 politicos 9 sao corruptos!!! :rockets:

C

“Ejunior”:
e ai!!

eu acho ate q lula eta fazendo um bom governo, pq na verdade um presidente no Brasil nao tem tanto poder assim, pq isso é uma democracia e realmente pr esse trem funcionar aquele corja de politicos corruptos q tem no senado teriam ir sempre a favor d opresidente ou seja no plenario pr alguma ser votada teria q ter a maioria a favor, mas os politico pensam assim se for almentar o minimo eles teriam menos dinheiro pr encher os seus cofres da Suica!!! no Brasil em cada 10 politicos 9 sao corruptos!!! :rockets:

Eu discordo de que a cada 10 políticos, 9 são corruptos… Tá errado esse número. O correto seria: “De cada 10 políticos, 12 são corruptos.” :twisted:

B

Só um pitaco á respeito do salário mínimo. Não é tão simples aumentar o mínimo, não depende só de vontade. Esse aumento reflete problemas em outros setores. Vou dar um exemplo:
Se o governo estabelece um aumento de 1 real no mínimo faz com que o Tesouro nacional tenha uma despesa extra de 200 milhões de reais POR ANO com Previdência Social (aposentadoria, seguro desemprego, abono etc)… já um aumento de 15 reais (q é o q tava em jogo se nao me engano) representa uma despesa extra aos cofres do Tesouro de 3 BILHÕES DE REAIS POR ANO com Previdência. Imaginem vcs então aumentar o mínimo para R$1000,00! É decretar a falência total da Previdência e outros setores!!!
Além do mais, só aumentar o mínimo não adianta nada, o q precisa é investimento de base: educação, saúde. Só assim se constrói uma base forte e DURADOURA p/ a sociedade.

p.s.: Não sou candidato a nada não hein!! Eh, eh!! :grin:
Valeus!

R

pessoal!

qndo eu postei esse texto, minha intenção não era criar um debate politico, e sim fazer uma piadinha!

debate politico/religioso em forum é uma desgraça

a sorte é que nós, programadores geralmente, eu disse geralmente, somos pessoas com pensamentos mais desenvolvidos e raramente baixamos o nível numa discussão

mas não adianta.

em debates assim, um tenta mudar a cabeça do outro e ninguém cede!

por isso, esqueçam essa discução…

por favor…

A

Eleitor poderá acompanhar doações de campanha em tempo real

Brasília - [i]O eleitor poderá acompanhar pela Internet, em tempo real, todas as doações de campanha e prestação de contas dos candidatos. A informação foi dada nesta última sexta-feira (25) pelo ministro Fernando Neves, relator das instruções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para as eleições de outubro próximo. Além da comunicação imediata das doações nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais, explicou, o eleitor poderá avaliar como seus candidatos arrecadam e gastam os recursos.

A medida, segundo o ministro, “garante maior transparência às campanhas eleitorais, que serão, sem dúvida nenhuma, mais éticas”. Ele destaca, entre as inovações para este ano, a impugnação de mandato eletivo. A partir da eleição deste ano, as ações sobre processos de registro de candidaturas serão resolvidas em até cinco meses, ao contrário do que ocorria até agora, quando processos desse tipo chegam ao fim após terminado o mandato. De acordo com o ministro, a Justiça dará solução mais rápida e, se ficar caracterizada a irregularidade apontada, o responsável por ela será afastado do cargo.

O TSE também fará, a partir de agora, uma relação dos candidatos que não apresentarem suas contas de campanha à Justiça Eleitoral. Eles não poderão obter certidão de quitação, tampouco se candidatar a qualquer eletivo cargo nos quatro anos seguintes.

Sobre a diplomação, o ministro lembra que nenhum candidato será diplomado sem que suas contas sejam julgadas. A simples rejeição das contas não impede a diplomação, esclareceu, mas possibilita questionamentos em juízo, se for o caso, como dispõe a Lei Complementar 64. “Então, a Justiça Eleitoral abre espaço para a Constituição, que garante o direito de qualquer cidadão ir à Justiça na defesa de seus direitos”, explica.

Em relação à captação e apuração dos votos, Fernando Neves destaca que a preocupação está na identificação do eleitor. “Por isso, o TSE decidiu que o eleitor sem título deverá apresentar aos mesários um documento com fotografia para facilitar sua identificação”, explica. Não valerá mais a simples apresentação de certidão de nascimento ou de casamento, documentos que o Tribunal acha insuficientes.

Candidatos

Os candidatos a prefeitos e vereadores deverão apresentar uma fotografia no momento da solicitação do registro de suas candidaturas. A foto vai figurar na urna eletrônica para garantir ao eleitor a identificação do destinatário de seu voto. Sem o cumprimento desse requisito, o candidato não poderá ser registrado.

O ministro Fernando Neves lembra ainda que todos os documentos apresentados à Justiça Eleitoral ficarão à disposição de qualquer interessado: imprensa, candidatos, partidos políticos etc. “Tudo de forma transparente, pois aquele que resolve seguir a carreira política e oferece seu nome a cargos públicos abre mão de uma parcela de sua intimidade”, avalia.

Os comitês e as sedes dos partidos poderão ficar abertos no dia da votação (3/10). De acordo com a legislação, o eleitor tem direito de portar broche, camiseta, boné ou qualquer outro apetrecho do candidato, bem como do partido de sua preferência. Não é permitida a distribuição de material de campanha em boca de urna, para evitar conflitos.

Fonte:Agência Brasil[/i]

Criado 25 de junho de 2004
Ultima resposta 27 de jun. de 2004
Respostas 20
Participantes 13