Prestação de serviços internacional

Olá senhrores

Recentemente, peguei um projeto de uma empresa de Portugal para fazer.
O problema é que não sei como receber, uma vez que trabalhei como autônomo, e o meu cliente me pede um documento
que lá em Portugal chamam de “Número de Identificação Fiscal” providos pela entidade “Direcção de Impostos e Finanças”.

Bom, alguém tem experiência na área? como poderia proceder?

Abraços

Porque você não pede pra ele simplesmente fazer uma transferência internacional ?

Cara, legalmente, pra evitar de pagar 60% de imposto sobre o valor declarado, vc deveria conversar com seu contador (vc precisaria de um contrato e anotações específicas na sua nota fiscal).

Case precise mais detalhes me mande uma mp (trabalho nesse regime).

Woody

Olá Pessoal, obrigado pelas respostas

[quote]Maurício Linhares
Porque você não pede pra ele simplesmente fazer uma transferência internacional ? [/quote]

A empresa alega que precisa de tal número para que a grana saia do caixa.

[quote]Cara, legalmente, pra evitar de pagar 60% de imposto sobre o valor declarado, vc deveria conversar com seu contador (vc precisaria de um contrato e anotações específicas na sua nota fiscal).

Case precise mais detalhes me mande uma mp (trabalho nesse regime).

Woody
[/quote]

Poisé, conheço colegas que não se deram muito bem, e tiveram que arcar com as consequências.

Se tiver um tempinho, gostaria de trocar algumas idéias contigo.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda.

[quote=rpffoz]Olá senhrores

Recentemente, peguei um projeto de uma empresa de Portugal para fazer.
O problema é que não sei como receber, uma vez que trabalhei como autônomo, e o meu cliente me pede um documento
que lá em Portugal chamam de “Número de Identificação Fiscal” providos pela entidade “Direcção de Impostos e Finanças”.

Bom, alguém tem experiência na área? como poderia proceder?

[/quote]

O NIF (numero de identificação fiscal) é o correspondente em Portugal ao CPF/CNPJ aqui. Todas as pessoas têm e todas as empresas têm. Se vc prestou serviço lá você tem que ter um. Se vc prestou serviço a partir daqui sem filial lá ( ou seja, sem um NIF válido lá) a coisa é mais complicada. Ai é melhor ver com seu advogado e/ou contador. tlv exista algum tratado ou alguma regra especial nesses casos.