Prestação de serviços internacional

4 respostas
rpffoz

Olá senhrores

Recentemente, peguei um projeto de uma empresa de Portugal para fazer.
O problema é que não sei como receber, uma vez que trabalhei como autônomo, e o meu cliente me pede um documento
que lá em Portugal chamam de “Número de Identificação Fiscal” providos pela entidade “Direcção de Impostos e Finanças”.

Bom, alguém tem experiência na área? como poderia proceder?

Abraços

4 Respostas

Mauricio_Linhares

Porque você não pede pra ele simplesmente fazer uma transferência internacional ?

agodinho

Cara, legalmente, pra evitar de pagar 60% de imposto sobre o valor declarado, vc deveria conversar com seu contador (vc precisaria de um contrato e anotações específicas na sua nota fiscal).

Case precise mais detalhes me mande uma mp (trabalho nesse regime).

Woody

rpffoz

Olá Pessoal, obrigado pelas respostas

Maurício Linhares
Porque você não pede pra ele simplesmente fazer uma transferência internacional ?

A empresa alega que precisa de tal número para que a grana saia do caixa.

Cara, legalmente, pra evitar de pagar 60% de imposto sobre o valor declarado, vc deveria conversar com seu contador (vc precisaria de um contrato e anotações específicas na sua nota fiscal).

Case precise mais detalhes me mande uma mp (trabalho nesse regime).

Woody

Poisé, conheço colegas que não se deram muito bem, e tiveram que arcar com as consequências.

Se tiver um tempinho, gostaria de trocar algumas idéias contigo.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda.

sergiotaborda

rpffoz:
Olá senhrores

Recentemente, peguei um projeto de uma empresa de Portugal para fazer.
O problema é que não sei como receber, uma vez que trabalhei como autônomo, e o meu cliente me pede um documento
que lá em Portugal chamam de “Número de Identificação Fiscal” providos pela entidade “Direcção de Impostos e Finanças”.

Bom, alguém tem experiência na área? como poderia proceder?

O NIF (numero de identificação fiscal) é o correspondente em Portugal ao CPF/CNPJ aqui. Todas as pessoas têm e todas as empresas têm. Se vc prestou serviço lá você tem que ter um. Se vc prestou serviço a partir daqui sem filial lá ( ou seja, sem um NIF válido lá) a coisa é mais complicada. Ai é melhor ver com seu advogado e/ou contador. tlv exista algum tratado ou alguma regra especial nesses casos.

Criado 30 de junho de 2008
Ultima resposta 1 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 4