Boa tarde colegas!
Há algumas semanas criei um tópico aqui pedindo dicas de estudo para um concurso público que prestei, e agora venho novamento pedir a opinião de vocês.
Felizmente tudo conspirou a meu favor. A vaga que concorri é de Técnico em Assunto de Informática - Desenvolvimento. Solicita conhecimentos em JSP, Servlets, JSF, EJB, Banco de Dados e outras tecnologias voltadas a Desenvolvimento Web.
Contando comigo foram apenas 5 inscritos para a prova teórica, e somente eu passei.
Agora nesta quinta-feira farei a prova prática. Estou dando as últimas revisadas nos conteúdos, pra ir na boa.
Sou estagiário na área, mas nunca tive a chance de trabalhar diretamente com Java. Fiquei muito tempo aqui nesta empresa “esperando” aparecer algo, parece que eles contratam pessoal pra ficar gastando dinheiro a toa, pois os serviços de desenvolvimento aqui são escassos. Em seguida trabalhei com desenvolvimento PeopleSoft, mas foi apenas um projeto, não deu nem tempo de sentir o gostinho…
E agora estou sendo jogado pra lá e pra cá de novo. Me colocaram em um setor de suporte, para - dizem eles - eu ver se gosto disso aqui, mas é lógico que não gostei…
Enfim, nestes 15 meses que passei aqui estagiando fiquei meio sem perspectiva de mercado, e agora vem a pergunta:
A vaga é de nível técnico, ou seja, se equipara a um cargo júnior. O salário será de um pouco mais de 2 mil reais.
É um salário bom pra quem começa na área(sou do Sul)?
Faço a pergunta porque realmente não sei qual seria a média salarial considerada “boa” aqui para o Sul. E independente do salário, se eu conseguir passar na prova prática, vou agarrar a oportunidade.
Eu me valorizo, sei o quanto custou todo o conhecimento que ganhei estudando por conta própria. Mas sabe como é né? A gente se sente um pouco inseguro nessas horas. Eu trabalhava com tecnologia, mas numa área totalmente diferente, e mudei pra TI pela simples paixão por computadores e todo esse universo. Investi pesado meu tempo e dinheiro pra conseguir um estágio na área.
Gosto muito de Java e desenvolvimento Web, e esse trabalho com certeza vai dar uma boa “recheada” no meu currículo, sem contar que vai ser uma mão na roda, porque será na mesma Universidade onde estudo, o que já vai me causar economia com transporte.
Agradeço as opiniões!