Prestes a conseguir a primeira oportunidade com Java!

Boa tarde colegas! :slight_smile:

Há algumas semanas criei um tópico aqui pedindo dicas de estudo para um concurso público que prestei, e agora venho novamento pedir a opinião de vocês.

Felizmente tudo conspirou a meu favor. A vaga que concorri é de Técnico em Assunto de Informática - Desenvolvimento. Solicita conhecimentos em JSP, Servlets, JSF, EJB, Banco de Dados e outras tecnologias voltadas a Desenvolvimento Web.

Contando comigo foram apenas 5 inscritos para a prova teórica, e somente eu passei. :smiley:

Agora nesta quinta-feira farei a prova prática. Estou dando as últimas revisadas nos conteúdos, pra ir na boa.

Sou estagiário na área, mas nunca tive a chance de trabalhar diretamente com Java. Fiquei muito tempo aqui nesta empresa “esperando” aparecer algo, parece que eles contratam pessoal pra ficar gastando dinheiro a toa, pois os serviços de desenvolvimento aqui são escassos. Em seguida trabalhei com desenvolvimento PeopleSoft, mas foi apenas um projeto, não deu nem tempo de sentir o gostinho… :stuck_out_tongue:

E agora estou sendo jogado pra lá e pra cá de novo. Me colocaram em um setor de suporte, para - dizem eles - eu ver se gosto disso aqui, mas é lógico que não gostei…

Enfim, nestes 15 meses que passei aqui estagiando fiquei meio sem perspectiva de mercado, e agora vem a pergunta:

A vaga é de nível técnico, ou seja, se equipara a um cargo júnior. O salário será de um pouco mais de 2 mil reais.

É um salário bom pra quem começa na área(sou do Sul)?

Faço a pergunta porque realmente não sei qual seria a média salarial considerada “boa” aqui para o Sul. E independente do salário, se eu conseguir passar na prova prática, vou agarrar a oportunidade.