pretensão salarial

olá… estou começando nesse mundo da programação… e gostaria de saber qual a pretensão eu devo colocar para um cargo de programador JSP + SERVLET (iniciante)…

não sei o quanto pedir… estou por fora desse lançe
alguém pode me dar alguma dica ???

:wink:

para começar… em São Paulo

R$800,00

Quando vc tiver e[color=red]X[/color]periencia… pode dobrar triplicar… dependendo só de vc.

Ta no nome: PRETENSAO salarial. Quanto vc acha que o seu trabalho vale? Cobre de acordo. E por R$ 800 nao vale nem sair da cama em Sao Paulo, pelo que eu me lembro.

É por isso que nossa profissão fica desvalorizada.
Chega alguém e pede um valor de 800,00 e aí depois a gente pede mais e contratam o que pediu menos.
Eu acho que vc deve ver vários fatores.
Vc pode não ter experiência em Java, mas se tem experiência em outra ferramenta já é uma coisa diferente.
Só vc sabe a sua capacidade…
É lógico que deve se basear no valor de mercado e deve analisar também a perspectiva que terá na empresa.
Se ela te oferecer 800,00 em um ambiente de aprendizado (e claro se isso for compativel com suas necessidades) e amanhã vc ter a possibilidade de crescer de cargo e salário vá em frente.

É cv, eu não estou em um nível tão “iniciante” assim. Acho que vou pedir um pouco mais, para que mu trabalho seja valorizado.

:wink:

Entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00.

bá…

Acho que sou um esmoleiro… :? :cry:
Voces ganham bem assim… mesmo? :shock:

Depende do mercado, mas defina (+ ou - de $) pra “bem”, “muito bem”, “MUITO bem” e “PUTAQUEPARIUESSECARAGANHAISSOTUDOMESMO?” na sua visão

[editado]
Tirei o que escrevi aqui, pode me prejudicar…
[/editado]

Essa seria a minha pretensão salarial, isto é, o que eu gostaria de ganhar se eu estivesse iniciando.

[quote=gui]Acabo de entrar em uma questao existencial…
To a 2 anos em Java e tenho SCJP…
muito bem: 1500[/quote]

2 anos e tu nao ganha nem seu muito bem?!? Acho melhor vc mudar de cidade ou de profissão (sei que vendedor em concessionária de veículos em geral tem bom mercado de trabalho (do tipo, consegue emprego rápido) e tira um bom $ com comissão … vendedor de soluções de TI tb, mas pelo visto ai na sua terra não tem cliente pra esses)

Pra gente boa tem nego pagando entre 3000 e 4000.

[quote=gui]
bem: 900
muito bem: 1500
PQP: 2000 >
[pelo menos pra onde eu moro][/quote]

Isso PJ ou CLT?

]['s

Mas tem que ver o custo de vida.
Dependendo do lugar ganhar 1500,00 torna vc uma pessoal de vida boa.
Aqui em São Paulo para uma pessoa que quer ter uma vida boa (casa, carro, conforto, diversao, escola para filhos, casa na praia, viagens).
Não dá para nada.

smota:
Gosto da minha profissao.
Estou apenas na escalada daquele grande monte…
[ espero que nao seja o de mer** ] :?

Bruno:
Humm… você quis dizer algo com isso ou é impressao minha?

Fabricio:
Nada, ilegal mesmo…

[quote=gui]smota:
Gosto da minha profissao.
Estou apenas na escalada daquele grande monte…
[ espero que nao seja o de mer** ] :?

Bruno:
Humm… você quis dizer algo com isso ou é impressao minha?

Fabricio:
Nada, ilegal mesmo…

Alguem sabe de alguma oportunidade real?
Obrigado. E desculpe qualquer coisa.[/quote]

Quis dizer nada nao. Só que se vc estudar , pode chegar a ganhar esse valor :smiley: e logico, nao se sujeitar a ganhar pouco…
No começo é dificil mesmo, ai tudo bem, tá aprendendo…

Se vc estiver se referindo a PJ, entao isso eh pra gente “mais ou menos, tendendo a boa”, vc quis dizer ne? :wink:

[editado]
Encerro minha participacao, desculpe KurumaJava
por ter dominado seu topico… até…
[/editado]

Se vc estiver se referindo a PJ, entao isso eh pra gente “mais ou menos, tendendo a boa”, vc quis dizer ne? ;)[/quote]

Exatamente. Mas ja vi uns CLT pagando isso tb.

jprogrammer,

[quote]Mas tem que ver o custo de vida.
Dependendo do lugar ganhar 1500,00 torna vc uma pessoal de vida boa.
Aqui em São Paulo para uma pessoa que quer ter uma vida boa (casa, carro, conforto, diversao, escola para filhos, casa na praia, viagens).
Não dá para nada. [/quote]

Esse valor vc mal se sustenta, se v tem um carro meia boca, pelo menos vc tem $$ para levar o carro na oficina, caso contrario nem sai de casa !! São Paulo = padrão de vida alto
foda a realidade

minha opniao

se vc tem experiencia como PJ da para vc tirar por hora uns 40,00, tenho amigos que ganham mais que isso

fuiiiii