pretensão salarial

Talvez eu não expliquei direito.
Era isso mesmo que estava falando:
Em São Paulo 1500 não dá para nada se vc quiser ter um padrão de vida alto.
O salário ideal para quem tem experiência (classificando - muito bom) é isso mesmo.

Agora dependendo do lugar (interior talvez) isso dá e sobra…

O problema nao é que SP é cara, mas sim que ela te da muitas opcoes de lazer e isso tem um custo. Como é a lei da vida quanto mais tu tem mais tu quer, ganha mais, usufrui mais e o salario que era bom fica curto.

Quando cheguei em Poa um salario de 1500 era muuuuiiita coisa, hoje nao daria pra nada, ja que quero sempre aproveitar mais o que a cidade me proporciona.

]['s

[quote=fabgp2001] O problema nao é que SP é cara, mas sim que ela te da muitas opcoes de lazer e isso tem um custo. Como é a lei da vida quanto mais tu tem mais tu quer, ganha mais, usufrui mais e o salario que era bom fica curto.
[/quote]

Isso não muda o fato que aluguel aqui é uma fortuna e respirar até ar poluído custa.

Moro em São Paulo e gasto uns 400 reais por mês pra poder trabalhar (transporte + alimentação).

Vou me abster de tecer qualquer comentario sobre o que eu achava do meu salario em libras esterlinas antes de vir pra ca, e o que eu acho dele agora :mrgreen:

[quote=mark_domi]para começar… em São Paulo

R$800,00

Quando vc tiver e[color=red]X[/color]periencia… pode dobrar triplicar… dependendo só de vc.[/quote]

Isso é uma bolsa de estágio para 6 horas.

:frowning:

[]'s
Marco Campêlo

Se importa em dizer se em termos intangiveis se a diferença é muita? O teu bom salario ai te deixa fazer mais ou menos que o teu bom salario daqui deixava? E tou falando em termos de coca colas e não de ipods.

O fator Coca-Cola daqui eh praticamente o mesmo, o fator iPod daqui eh melhor, e o fator aluguel-transporte-e-comida-na-mesa eh horrendo. Resumindo, mais de 1/3 do meu salario vai embora no aluguel, 1/6 em transporte, uns £300 eu gasto em besteira eletronica ou cinema, shows e lazer em geral, e o resto eh comida (cerveja esta incluida nessa conta, claro).

Peraí Cv, vc não foi o carinha q pegou o cargo de “Project Manager” para desenvolvimento de jogos no techjobs q pagava 100-120K libras anuais não??? :lol:

E olha q ainda tem gente q paga isso por 4 horas!

Taí uma coisa q não gosto…uma única vez recebi uma chamada com “enviar pretensão salarial” com o aviso “respostas sem pretensão serão desconsideradas” eu, q tava lendo um artigo de quanto ganhava um antigo executivo da disney, não titubiei na resposta:
“US$ 3 milhões anuais + participação nos lucros.”

Nunca me mandaram uma resposta… :stuck_out_tongue:

[quote=louds]Moro em São Paulo e gasto uns 400 reais por mês pra poder trabalhar (transporte + alimentação).
[/quote]

Pois é Louds e esses valores nao sao muito diferentes daqui de Poa, que por sinal tem a comida mais cara do Pais. Pra mim a maior parte da grana nem vai nisso, mas nos superfulos incluindo cerveja e festa é claro. :mrgreen:

]['s

Me desculpa pessoal, mas eu concordo que se vc tiver experiencia em outras ferramentas, você pode ganhar até 6.000 mês, dependendo que que vc conhece.

Mas uma pessoa que quer entrar na area, nunca trabalhou com programação , fes uns curso e só. ou então só leu livro de java. por mais que tenha estudado muito

essa pessoa não vai ganhar 1.500, a não ser que ela já tirou a certificação , ai pode até ser. que tire uns 1500 a 2000, só por causa da certificação, mas é dificil encontrar lugar assim.

agora se o cara já tem experiência em programação e trabalho 6 meses com java. e o resto da vida em outra linguagem, conhece banco de dados, conhece analise de sistema… (Boa experiência em programação) esse cara pode pedir 3.000 que ele vai receber esse valor.

Mas o cara que vai entra na area. se prepare para ganhar R$ 800,00 que exatamente isso que o pessoal anda pagando.

PS. Lógico que empresa que paga só isto deve pagar também coisas como VL , VT, … etc.

se não for assim esquece.

Olá

Já se foi o tempo em que se podia ganhar bem escrevendo código Java. Hoje tem muita gente no mercado e muito garoto bom com casa, comida e roupa lavada. Estes são contratados como estagiário, programam como qualquer um e ganham mil e poucos reais aqui em SP.

O cara que precisa sustentar família, pagar aluguél e ainda querer comer, tem que fazer mais do que simplesmente escrever código.

[]s
Luca

É verdade.
Conforme a linguagem vai ficando popular a oferta de mão de obra vai aumentando.
E o salário vai diminuindo.
Mas ficar limitado a linguagem pode te levar a um status de “carne de vaca”, ou seja, mais um no mercado.
Isso mesmo dominando a linguagem.
Por isso é bom conseguir outros diferencias e não orientar sua carreira apenas ao escopo tecnológico.
Procura dominar uma ramo de negócio: isso te valoriza muito.
Tem programador VB e Clipper que são contratados a peso de ouro por dominar um segmento específico.
Professores meus que eram profissionais de super empresas como ORACLE, NOVELL, CPM, ACCENTURE, EDS e com altos cargos sempre me davam a seguinte dica:
Ao invès de ficar apenas aprendendo linguagem e algoritimo se dedique um pouco a aprender legislação tributária, ou processos produtivos, ou qualquer outro processo de negócio.

EIDTADO:
Vejam os analistas SAP.
Ganham fortunas 50,00 -60,00 fácil.
Porque dominam um área de negócio especifico.
Olhem nas vagas SAP sempre pedem:

  • Analista SAP FI,
  • Analista SAP HR

Oi,

Quando estava iniciando na profissão ( 20 anos atrás ) , eu morava com meus pais, não tinha despesa e escolhia o restaurante que quizesse para almoçar.
Hoje tenho 39 anos, muita experiência, bom conhecimento em OO e Java, tenho mulher e filho, e dou graças a Deus por poder almoçar com meu ticket ( R$ 5,45 ) no refeitório da empresa onde trabalho.
Tenho CLT, 13º, 14º, férias, plano de saúde e meu último salário durou 4 ( quatro ) dias. E não adianta mudar de emprego, porque não conseguiria coisa melhor.
Moro no rio e o custo de vida é alto.

Vou para fora.

Márcio

[quote=mcampelo][quote=mark_domi]para começar… em São Paulo

R$800,00

Quando vc tiver e[color=red]X[/color]periencia… pode dobrar triplicar… dependendo só de vc.[/quote]

Isso é uma bolsa de estágio para 6 horas.

:frowning:

[]'s
Marco Campêlo[/quote]

Aí que está… pelo que tava no post inicial, o cara tava se definindo como estagiário mesmo…
E olha que por aí um estágio de 6 horas que te pague transporte e alimentação tá bom… :slight_smile:

Mas pro cara se situar melhor, tem que pesar os benefícios. Eu por exemplo não recebo valores absurdamente elevados, mas me pagam VT, VR, Plano de saúde e odontológico (tudo com um desconto beeeeem maior que o praticado pelo mercado em geral, fica quase de graça)

Sair daqui? Só pra ganhar pelo menos uns 60% a mais (como CLT, é claro)
PJ pra mim a essa altura só triplicando mesmo…

Mas pelo que o KurumaJava disse, ele não é tão iniciante assim, mas quem sabe se estiver estudando uma boa empresa que pague entre 800 e 1000 no estágio (não escrávio… o cara deve ter tempo pra faculdade, e não somente o atestado de matricula pra evitarem encargos) pode ser mais vantajoso que partir pro PJ e acabar abortando algumas ou varias materias…

[quote=Luca]Olá

Já se foi o tempo em que se podia ganhar bem escrevendo código Java. Hoje tem muita gente no mercado e muito garoto bom com casa, comida e roupa lavada. Estes são contratados como estagiário, programam como qualquer um e ganham mil e poucos reais aqui em SP.

O cara que precisa sustentar família, pagar aluguél e ainda querer comer, tem que fazer mais do que simplesmente escrever código.

[]s
Luca[/quote]

Sem comentários… em um projeto os estagiários são colocados para trabalhar de forma estratégica, para q a grana possa sobrar e ter usada para outros fins!

Mas viu, o jeito é fazer a diferença. Faça o que um estagiário não faz, procure ser um talento. Fale mais de uma língua. Caso não consiga ser uma dessas coisas que citei, o jeito é puxar o saco do chefe!

Abraços!
Thiago

O jeito é esse mesmo.
Vivemos em uma competição.
Falar mais de uma língua, conhecimentos de infra-estrutura (redes, protocolos, etc), pelo menos dominar 2 linguagens, sistemas operacionais, conhecimento e vivencia de um ramo de negócio, conhecimento de abstracção de problemas, habilidade com usuários e
LÁBIA muita LÁBIA.
Puxar o saco das pessoas certas na hora certa.

Procuro aperfeiçõar cada vez mais minhas habilidades…

O pessoal por aqui está tão preocupado em dominar outras línguas que estão esquecendo de dominar o Português …

Se o nível das documentações escritas pelos profissionais que participam do GUJ for o mesmo dos posts, deve ter muito cliente por aí de cabelo em pé!

:lol:

[]'s
Marco Campêlo

Leve em consideracao que, fora do Brasil, isso tambem nao vai mudar muita coisa - talvez vc ganhe um pouco mais, e a pouquissima grana que vc conseguir economizar vai valer mais quando vc voltar pra ca, mas, no geral, coisas como custo de vida e o custo de adaptacao (que o Luca, eu e mais um monte de gente comentou) acabam te deixando na mesma situacao.

[quote=mcampelo][quote=mark_domi]para começar… em São Paulo

R$800,00

Quando vc tiver e[color=red]X[/color]periencia… pode dobrar triplicar… dependendo só de vc.[/quote]

Isso é uma bolsa de estágio para 6 horas.

:frowning:

[]'s
Marco Campêlo[/quote]

Eu ganhei num estágio de 8,25 horas.

Não, não perguntem sobre o 0,25.

Não sei se Lábia é o termo correto, pois tem uma conotação negativa.

Acredito que a pessoa, além de ter o conhecimento, precisa saber fazer o seu marketing pessoal; pois conheço algumas pessoas que são excelentes desenvolvedores, mas na hora de negociar o seu valor hora nas consultorias não conseguem expressar o quanto sabem e acabam ganhando menos que outras pessoas com menos experiência.

O marketing pessoal sempre deve existir, mas também sem exagero.