Prevalencia de Objetos . O que usar?

Estive dando uma olhada em foruns e revistas e notei que existe uma variedade de ferramentas para prevalencia de objetos.

Num sistema para a Revista SqlMagazine os autores utilizaram o OJD, porem , não é free.

O hibernate , precisa de um mote de xmls para configura-lo , porem não consegui faze nenhum dos exemplos que eu encontrei funcionar.
prevayler é o mais facil de configurar e entender , porem não tem um mecanismo de filtro.

Alguem poderia me ajudar? Qual das ferramentas de prevalencia que eu poderia usar? Uma facil e rapida de aprender

muito abrigado

Ola,

Rafael, o que voce quer e PERSISTENCIA. O Prevayler e um mecanismo de persistencia que usa prevalencia, atença a diferença :wink:

Para utilizar um banco de dados, a ferramenta mais usada e o Hibernate, mas voce pode nao utilizar, e questao de opçao.

Shoes

Concordo com o pCalcado , a prevalencia de dados pode sim ser uma boa solução , mas isso em pouquissimos casos. Por enquanto nossos hardwares irão"brekar" o anvanço dessa tecnologia. Principalmente no que se diz respeito à RAM.
E pelo que vc disse, o que lhe serve mesmo é a persistencia … siga os conselhos no que diz respeito a hibernate , caso encontre dificuldades indico o sql2java , é uma ferramenta muito boa pra ORM , nada comparado ao que o hibernate faz pela OO , porem muit boa mesmo assim.

eu dei uma olhada no sql2java. Mas para que serve o ant???

ele é como um hibernate , ele mapeia o objeto com o banco de dados?

[quote=“RafaelBg”]eu dei uma olhada no sql2java. Mas para que serve o ant???

ele é como um hibernate , ele mapeia o objeto com o banco de dados?[/quote]

o ANT é uma ferramenta de automatização(Build)…

http://ant.apache.org/manual/

:wink:

Desculpa :oops:

reformulando:

Na pagina do Sql2JaVA , ele informa q precisa instalar o ant. O ant serve para que???

O sql2Java é um hibernate mais simples? Eu posso fazer consultas de junção com ele … como um hql do hibernate?

Cara , nao diria que ele é mais simples … ele é MENOS transparente que o hibernate (e isso as vezes pode deixar as coisas mais claras à vc), a maior parte do trabalho de configuração que vc tera com o sql2java no hibernate ele resume em xml’s.
O proposito de ambos é o mesmo … Mapeamento Objeto Relacional.
Ah , e o ant é usado pra automatizar algumas funcionalidades do sql2java. (como sempre hehe)

foi mal nao respondi tudo ,

ele gera sim a maioria das consultas que vc precisa … as outras vc implementa nao mão mesmo … da uma olhada nas classes geradas por ele … no site mesmo tem http://sql2java.sourceforge.net/sample-sourcedoc/index.html

As classes xxxManager tem os metodos os quais vc perguntou … da uma olhada … falow

sql2java,jdo,ojb,hibernate,ibatis e prevayler

para quem quer usar o tomcat e o jsp , e esta começando na prevalencia e permanecia de objetos , qual é o mais facil de aprender???

• eu vou precisar manipular um banco com +ou - 5000 registros
  • precisarei fazer inclusão e consulta dos dados

obrigado

decidi dar uma testado no sql2java, aparentemente é mais facil…

na pagina do sql2java ele pede para baixar o ant e instalar… até ai ok, depois ele pede para entrar no diretorio \sql2java e digitar ant all… mas ele da um erro … que não existe a target all

o que eu faço?

Download the latest .zip release of SQL2JAVA, or retrieve the source code from the CVS repository on SourceForge.

The module name in the cvs repository is sql2java

Install ant from Apache.

To compile the sql2java example, in the /sql2java directory, type:

ant all