Como ja diria o velho fisolofo: nada contra, nem a favor, muito contrario.
Quero apenas deixar uma observacao: o que as vezes sinto eh que as pessoas querem discutir, debater, opinar, xingar, aclamar, etc, coisas que nao conhecem direito ou nao conhecem a fundo ou nao conhecem na pratica.
Ai vira aquela onda: na epoca do lancamento era uma maravilha. Todos eram a favor: puxa, uma revolucao, coisa de gente grande, projeto brasileiro mostrando para o mundo o valor do programador tupiniquim. Entao um ou outro vai a fundo, descobre problemas nao reportados no comercial que foi feito na rede Globo (ou foram reportados naquelas letras miudas que ficam na vertical de cabeca pra baixo durante 2s e que ninguem consegue ler) e entao subitamente a geracao de criticos se levanta: eu sabia!, eu ja dizia que isso nao ia dar em nada, pura perda de tempo, ilusao, armacao, propagando enganosa, voces bem que foram avisados.
Ora vamos. Todo software e conceito tem seus pros e contras. Estude-os e sobretudo coloque o negocio em pratica realmente, faca analises e entao comente o que voce acha embasado em solidos argumentos. Se for discussao de conceitos, idem. Estude os conceitos envolvidos, analise em relacao aos que voce ja tem hoje e tire as conclusoes de forma sadia. Ler um “hello world” qualquer e sair comentando qualquer um faz. O dificil eh encontrar opinioes de pessoas que realmente tem autoridade pra falar do assunto.
Era soh isso. Nao usei Prevayler, nao tenho planos de usa-lo no momento, nao estudei a fundo seus conceitos, como qualquer coisa nova, parece bonitinho, mas nao me arrisco por ele. Esse desabafo nao eh por causa disso especificamente, mas pelos “vai e vens” de absurdos que acontecem nos foruns (vide abertura do codigo-fonte do Java).
Agora deixa eu voltar pra instalacao do meu Gnome 2.8. :mrgreen:
Marcio Kuchma