[PrimeFaces] Caminho de imagem

Bom dia a todos.

Tenho uma <p:galleria>, onde apresento algumas <p:graphicImage>, cujo path da imagem vem de uma tabela da base de dados.
As imagens não estão sendo exibidas, então quando visualizei o código fonte da página, detectei que o caminho está vindo errado por uma manipulação automática do PrimeFaces.

O caminho da imagem seria, por exemplo: /nome_do_projeto/opt/apache-tomcat/webapps/imagens/nome_do_projeto/modulo_do_projeto/imagem.jpg.
No source da página, o caminho está: /nome_do_projeto/opt/apache-tomcat/webapps/imagens/nome_do_projeto/modulo_do_projeto/imagem.jpg.

Ou seja, o primefaces está pegando a imagem como se ela estivesse em algum diretório interno do projeto, quando na verdade não está.
Alguém sabe como resolver isso?

Abraço!

Se o caminho de imagens for a partir desta pasta, porque você simplesmente não carrega o nome da pasta/image?

caminho/completo/com/nome/da/image/#{seuBean.nomeDaImagem}

Fala, André. Obrigado pela resposta.

Já tentei desta maneira, mas o PrimeFaces insiste em jogar o nome do projeto no começo da string. :confused:

Quando você adiciona a “/” antes do caminho, “se não me engano”, ele entende como se você estivesse buscando a raiz do projeto.

É verdade, André.
Quando tirei a primeira ‘/’, ele não colocou o nome do projeto no começo da string, entretanto, o path fica errado: opt/apache-tomcat/…
Deveria ser: /opt/apache-tomcat/…

Tenta

String RealPath = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("images/");

na página

<p:graphicImage value="#{bean.Realpath} || images.jpg">
//acho que a concatenação é com o ||

Miguel, fiz esse teste, mas ele retorna o path do projeto, concatenado com o path que passei.
Ex: /home/usuario/NetBeansProjects/nome_do_projeto/web/build/opt/apache-tomcat/…

Alguém sabe se existe alguma configuração que pode ser feita no web.xml para que o primefaces deixe de jogar o nome do projeto na frente da string quando a mesma começar com ‘/’?