Boa tarde galera,
estou usando Primefaces e tenho um campo no requerido (Não pode estar vazio e deve ter ao menos 3 caracteres).
Gostaria de saber se é possível fazer o seguinte:
Caso o campo esteja preenchido, um <p:dialog …widgetVar=“saveconfirmation”> deve ser mostrado.
Caso o campo esteja vazio um outro <p:dialog …widgetVar=“errorconfirmation”> deve ser mostrado…
Alguém já fez ou sabe se isto é possível? Se sim, onde capturo e status para disparar os dialogs?
Agradeço desde já.
Amigo, simples: No primefaces tem componentes para eventos Ajax, daí vc faz um metodo para esse evento que checa se esta ou não vazio e no retorno vc decide o que abrir. Lembre-se que tambem existe as validações do proprio JSF, sobre tamanho minimo a ser digitado ou se ele esta vazio ou preenchido.
Sei que talvez seja pedir demais, mas tem como postar um exemplo?
Obrigadão!!!
Exemplo pra o seu uso, ta dificil de te passar, mas tipo, com esse exemplo q vou passar abaixo, da pra vc criar sua logica e fazer funcionar:
http://www.primefaces.org/showcase/ui/ajaxifyKeyEvents.jsf
Esse link é do componente do primefaces que vai te ajudar nessa tarefa.
É tá osso,
ainda não consegui nada. Pelo menos se desse para mostrar somente um dialog de não tivesse erro no campo requerido já iria ajudar!!!
Vou ao google novamente. Qualquer coisa posto novamente!
Eu não entendo, o porque de um dialog.
Tipo, eu pra essetipo decoisas sempre uso o <p:messages/>
Ele supre a necessidade de avisar ao usuário que há algum erro no preenchimento dos campos, e outra, utilizando o Dialog terá um troço no meio da tela kkk, isso é bastante feito.
É porque quando eu salvo que enviar uma mensagem ao usuário dizendo que o registro foi inserido com sucesso e só depois retorno à página anterior.
Feio é mesmo!!!
Amigo, mas fica a dica, ja trabalhei em diversos sistemas e tals, mas cara, todos eles faziam isso com o messages, essa questão de dialogs, agente usava só pra tipo, detalhar um item na tela e tals.