Estou começando a desenvolver com primefaces e verifiquei que ele possui layouts, agora a duvida é a seguinte esses layouts fazem a mesma coisa do facelets?
Eu consigo fazer um template com esse layout e ir manipulando por ajax as paginas em cada area do layout?
Se não como eu faço um esquema de Frame igual do html mas que nao recarregue a pagina em ajax com PrimeFaces e JSF2, por exemplo uma barra de menu no topo onde cada menu abre linka a um conteudo na pagina um formulario por exemplo?
da para fazer sim, eu uso como template mas sem ajax pois deus uns problemas de rendenizacao em outros componentes.
furacao123
mas como eu faço por exemplo para que o menu chame as paginas em um p:layoutUnit?
andii.brunetta
Olá furacao123!
Eu já implementei um template em Facelets com o p:layout do PrimeFaces.
Vc teria um template onde ficaria algo desse genero:
<p:layoutUnitposition="left"width="200"><ui:insertname="menu">/*aqui pode ficar seu menu */</ui:insert></p:layoutUnit><p:layoutUnitposition="center"><ui:insertname="centro"/></p:layoutUnit>
Edit: só esqueci de avisar que dependendo a versão do PrimeFaces, você pode ter problemas ao usar o modal nos dialogs nos p:layout que usam templates em facelets
furacao123
Ok andii entao posso fazer a integracao do facelets com Primefaces, eu venho do richfaces com facelets, mas agora com JSF2 vi q o primefaces esta mais estavel.
Voce utiliza algum framework na parte de modelo da aplicacao como por exemplo Spring?
andii.brunetta
furacao123:
Ok andii entao posso fazer a integracao do facelets com Primefaces, eu venho do richfaces com facelets, mas agora com JSF2 vi q o primefaces esta mais estavel.
Voce utiliza algum framework na parte de modelo da aplicacao como por exemplo Spring?
Então, não uso não, eu uso apenas o Spring Security pra parte de login… e o JPA para persistência.
furacao123
Valew estou dando uma olhada em seu blog, muito bom, continue sempre assim divugando conteudo.
Obrigado
e qualquer duvida posto aqui no forum
andii.brunetta
furacao123:
Valew estou dando uma olhada em seu blog, muito bom, continue sempre assim divugando conteudo.
Obrigado
e qualquer duvida posto aqui no forum
:lol:
Quanto ao blog, esse final de semana preciso fazer algumas postagens, acredito que serão: Spring Security 3.0.5, JasperReports 4.0.1 e PrimeFaces 2.2.1 =)
furacao123
Otimo fico no aguardo estou querendo dar uma aprofundada no SpringSecurity e PrimeFaces :lol:
sauron_fight
Muito obrigado a todos, consegui resolver o problema com facelets e primefaces.