Bom dia Galera! Sou novo aqui no fórum. Estou com um problema no ConfirmDialog do Primefaces. Tenho uma tabela, então preciso realizar a exclusão dos registros dela quando houver alguma necessidade. Abaixo o código funciona 100%, porém exclui o registro direto.
usuario.xhtml
[code]<p:column >
<f:facet name=“header”>
<h:outputText value=“Ações” />
</f:facet>
<h:commandLink >
<h:graphicImage title="Excluir" url="images/delete.png" value="Excluir" width="16px" height="16px" />
<f:ajax event="click" render="@form" listener="#{usuarioBean.excluir(u)}" />
</h:commandLink>
</p:column> [/code]
Preciso então, fazer uma pergunta antes de excluir o registro, confirmando aquele ato, fiz então:
usuario.xhtml
[code]<p:column>
<f:facet name=“header”>
<h:outputText value=“Ações” />
</f:facet>
<h:commandButton title="excluir" value="Excluir" image="images/delete.png" onclick="confirmacao.show(); return false" />
</p:column>[/code]
Outro fom para a criação do confirmdialog quando o botão Excluir chamá-lo.
<h:form id="cdDeleteUsuario">
<p:confirmDialog widgetVar="confirmacao" header="Confirmar" message="Deseja realmente excluir o registro ?"
severity="alert" modal="false" appendToBody="true">
<p:commandButton value="Sim" update="mensagens" oncomplete="confirmacao.hide()" actionListener="#{usuarioBean.excluir(u)}" />
<p:commandButton value="Não" onclick="confirmacao.hide()" />
</p:confirmDialog>
</h:form>
Chama certo o ConfirmDialog, porém quando confirmo clicando no Botão “Sim” ele não passa o parâmetro pro meu usuarioBean, passa Null. A função anterior sem o ConfirmDialog executa certo, passa o parâmetro do usuario. Então como vou passar esse parâmetro?
Agradeço desde já!