Olá gente, instalei o JSF 2.0 e o Primefaces 2.1.1 no eclipse helios.
Criei uma página chamada teste.xhtml.
quando eu clico Ctrl+espaço ele dá o autocomplete do código normalmente, mas se eu ponho a taglib do primefaces que
se não me engano é mais ou menos assim: xlmns:p=“http://primefaces.prime.com.tr/ui” ,ai o autocomplete não funciona.
Será bug ou não está reconhecendo o primefaces, pois se eu tiro a tag, funciona, se coloco não funciona?
Como sou iniciante em primefaces, preciso do autocomplete até para saber se estou escrevendo certo o código.
Desde já agradeço a todos!
agora entendi o seu autocomplete. hehehe
achei que era o autocomplete do primefaces, nao o do eclipse.
ja tive esse problema com o helios tbm, mudei para o indigo e resolveu
[]'s
Infelizmente o suporte do Eclipse ao JSF 2 é bem meia-boca na minha opinião. Ele até funciona para completar as tags, quando você configura os XML namespaces corretamente, porém ele não oferece suporte a autocomplete para as UEL’s. Além disso, ele não reconhece navegação implícita, de forma que se você não declarar a navegação no faces-config ele fica mostrando um warning.
Nesse quesito, o Netbeans está bem melhor. Tanto que mesmo sendo Eclipse-eiro de carteirinha, eu estou usando o Netbeans em um projeto JSF que estou trabalhando.
Então pode ser a versão do eclipse,valeu!
Vou tentar então, você é cara!
Vai em Properties - Project Facets e marca a opção do JSF
Olá pessoal também estava com este mesmo problema. Após ir em Properties -> Project Facets , e no painel direito marcar a opção JavaServer Faces e abaixo clicar na mensagem Further configuration required. Baixei a biblioteca JSF 2.0(Mojarra 2.0.3-FCS) e cliquei em ok . Após retornar ao projeto não estava conseguindo. Daí reiniciei o tomcat e dei um refresh no projeto e funcionou de boa.
Tenta essa configuração aqui :
pra mim resolveu !
1 curtida