Bem pessoal, estou com um projeto no qual utilizo o primefaces para me ajudar na parte de interface, porem estou criando uma pagina onde estou usando um editor de texto do primefaces <p:editor> o problema é que ele é muito Simples, de forma que nao consigo inserir imagem ou vídeo e tal. Andei olhando na internet e vi que o richfaces possui um editor WYSIWYG que é o rich:editor
estou querendo usar esse editor do richfaces no meu projeto, somente esse componente.
É possível usar ambos(primefaces e richfaces) em um projeto ou se eu usar pode dar conflito? antes de tentar usar estou tirando essa duvida, pois estou com receio de usar e dar problemas, se sim é possível usar mais de um componente de ambos na mesma pagina ou pode dar conflito?
Bem, meu projeto, consta primefaces, infelizmente o editor dele poderia ser mais bem aproveitado, porem não é, não consegui instalar primefaces e richfaces no mesmo projeto(de uma maneira ou de outra não estava rodando ambos juntos), o que eu fiz foi pegar um editor chamado tinymce que é feito em javascript e inserir no projeto, porem ainda não implementei até porque o meu projeto não necessita muito desse editor, é algo mais para controle financeiro.
caso você esteja tentando usar um editor mais bem estruturado, indico você procurar sobre como instalar o TinyMce em paginas JSF. peço desculpas por não poder informar o link pois não estou com o histórico das paginas aqui.
Eu já vi isso funcionando na prática… RichFaces e PrimeFaces no mesmo projeto.
O grande problema são os estilos, pois são bem diferentes, teria que usar o blueSky (que é um tema que ambos possuem) nos dois, e ainda assim fazer alguns ajustes…
mas eu sei que funciona sim…
já usei combinações dos 2 para testes e funcionou bem, agora com certeza podem haver conflitos.
correto, funciona sim, mais por eu estar usando muitas bibliotecas no meu projeto nao sei se esta dando algum conflito, por isso no MEU projeto nao deu certo.
Funciona sim, mas colo falaram antes, os estilos dos 2 componentes são muito diferentes. Não é certo usar os 2 por diversos motivos. Mas na urgência, se for utilizar, ele funciona sim.
Realmente funcionam, eu tentei usar um componente do prime para substituir um do rich mas na real não resolveu meu problema, era outra coisa. Agora não sei dos motivos para não usar os 2 juntos, mas se possível utilize um só.
Estou com problemas semelhantes, estou encontrando a necessidade de usar componentes do richfaces em um projeto com primefaces, vocês encontraram algum problema em utilizar os dois juntos ? além dos estilos ?