Olá,
Não tenho experiência com PrimeFaces e por isso achei melhor pedir ajuda a quem já é veterano.
Estou migrando um sistema ERP enorme para java. No back end será EJB rodando no glassfish.
O front ent ainda é uma incógnita, pensamos em usa PrimeFaces que já integra HTML 5 JQuery… Mas estamos achando ele um tanto quanto pesado.
Estivemos na BrazilJS e agora estamos pensando usar diretamente JavaScript com JQuery e CSS e criar um framework nosso.
Alguem aí já teve uma experiência do tipo? ou conhece o PrimeFaces para dizer se ele não ficaria lento por fazer várias requisições ao server?
Olá, estamos desenvolvendo um ERP nas mesmas tecnologias que você, glassfish, ejb, hibernate e jsf com primefaces,
estamos achando bom o desempenho do primefaces, porém existem outras alternativas como o rich faces que é mais leve, ou se quiser mudar totalmente o frontend, de uma olhada em vaadin, vraptor ou gwt.
abraço
Hum,
a princípio é obrigatório que seja web o front end, pois deve ser multiplataforma e pnão precisar criar uma versão para cada dispositivo, apesar de que terá de ter controles específicos por web browser.
todos o que eu disse são web, acredito que um deles ajude você
abraço
E acho que o principal problema é montar algo em cima do primefaces sem entender JSF e seu funcionamento.
Se criado e utilizado de modo errado, a aplicação realmente ficará lenta.
Não vejo problema com ERP com Primefaces uma vez que bem desenvolvido.
[quote=jakefrog]E acho que o principal problema é montar algo em cima do primefaces sem entender JSF e seu funcionamento.
Se criado e utilizado de modo errado, a aplicação realmente ficará lenta.
Não vejo problema com ERP com Primefaces uma vez que bem desenvolvido.[/quote]
+1
Ok, mas não seria mais facil eu conseguir mais desempenho usando JS no braço? e não conseguiria mais controle sobre o front end desenvolvendo tudo no braço?
Minha prioridade é performance, mesmo que o desenvolvimento seja mais custoso.