bom, eu to fazendo uma tela de cadastro de pessoas aonde nessa tela tem o formulário com campos e a opção da pessoa inserir uma foto. Vale lembrar que a pessoa pode editar tanto seus dados como as imagens.
Usando o FILEUPLOAD do Primefaces eu consigo fazer o upload da imagem e salva-la em um diretório e o nome da imagem eu guardo em um BD.
Posteriormente quando eu clico no botão ATUALIZAR parece que ele executa o método de UPLOAD e ae o atributo nomeArquivo não é setado e consequentemente grava NULL no BD.
Tanto que quando aperta o botão ATUALIZAR a msg “NAO FOI POSSIVEL GRAVAR ARQUIVO EM DISCO” aparece e seu printar o valor do nome da foto aparece vazio.
bom eu acredito que seja, porque esta como requestScope, na hora que vc faz o upload ele faz uma requisicao e pega o arquivo tudo certinho e vc esta atribuindo o arquivo a uma variavel local, qnd vc clicar no botao atualizar é uma nova requisicao, ou seja, o seu managedBean vai ser criado novamente e ele perder a referencia do arquivo.
desculpa nao vi sua mensagem [quote]Tanto que quando aperta o botão ATUALIZAR a msg “NAO FOI POSSIVEL GRAVAR ARQUIVO EM DISCO” aparece e seu printar o valor do nome da foto aparece vazio. [/quote]
coloca um printStackTrace(); no catch pode esta ocasionando um erro e vc nao esta vendo !
mas ainda considero meu post acima !
catch(IOException ex) {
ex.printStackTrace();
System.out.println("NAO FOI POSSIVEL GRAVAR ARQUIVO EM DISCO");
}