Primefaces + h:SelectOneRadio + p:ajax

Bom dia,
Estou com um problema, quando uso um h:SelectOneRadio com o componente ajax do primefaces está gerando o erro…

java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: -1 at java.lang.String.substring(String.java:1958)

Pelo que entendo é algo voltado pra substring, o problema é que não estou usando substring no meu sistema… (o mesmo erro é gerado se eu usar f:ajax), mas o que eu mais acho estranho é que se fizer usando h:SelectOneMenu e p:ajax não gera esse erro…

Alguém por ai já teve esse problema ou sabe algo relacionado a ele?

segue algum código que pode ajudar:

meu xhtml:

<p class="titulo" style="margin-left: 0;"> Endere&ccedil;o Destino da Presta&ccedil;&atilde;o </p> <h:selectOneRadio onchange="#{fluxosPage.prepareToFillTarget()}" value="#{fluxosPage.expeditionNote.destinoPrestacao.destino}"> <f:selectItem itemLabel="Destinatário Doc. Fiscal" itemValue="0" /> <f:selectItem itemLabel="Recebedor" itemValue="1" /> <f:selectItem itemLabel="Outro Local" itemValue="2" /> <p:ajax update="panelOD" process="@form"/> </h:selectOneRadio>

meu manageBean o método prepareToFillTarget pega uns valores do banco caso o item selecionado no radio seja o Destinatário Doc. Fiscal e preenche um formulário na tela.

Grato

cara,

faz o seguinte

<h:selectOneRadio value="#{fluxosPage.expeditionNote.destinoPrestacao.destino}">    
                                        <f:selectItem itemLabel="Destinatário Doc. Fiscal" itemValue="0" />    
                                        <f:selectItem itemLabel="Recebedor" itemValue="1" />    
                                        <f:selectItem itemLabel="Outro Local" itemValue="2" />  
                                        <p:ajax event="change" listener="#{fluxosPage.prepareToFillTarget()}" update="panelOD" process="@form"/>  
                                    </h:selectOneRadio> 

se nao der certo, tenta criar um uma classe que implemente Converter

t+

Bem, deixa ver se explico um pouco a mais, só o fato de colocar o componente <p:ajax> no <h:SelectOneRadio> já me gera o erro quando testo a tela. =/ o erro tá meio sem ‘doido’ no meu ponto de vista, pois com um <h:selectOneMenu> funciona, mas com <h:selectOneRadio> dá esse erro.

cara,

sua variavel destino é de que tipo (fluxosPage.expeditionNote.destinoPrestacao.destino), pq ela tem que ser String.
segue um exemplo, http://www.mkyong.com/jsf2/jsf-2-radio-buttons-example/

t+

É string sim cara… tá muito doido isso(no meu ponto de vista). … mas vou deixar com um <h:selectOneMenu> mesmo, não era bem o que queria mas tbm serve.

Obrigado pelas dicas/ajuda.