Primefaces, IceFaces, MyFaces

Boa Noite Galera,

Estou fazendo um projeto e to tendo inúmeras dificuldades em utilizar esses frameworks, para ser mais específico, Primefaces.
Por este motivo, gostaria de saber dos mais experientes, qual é o melhor framework para se trabalhar juntamente com JSF2 e qual servidor recomendam

Valeu galera.

Cara tenta nao misturar os frameworks as vezes da problema de incompatibilidade. Eu sugiro você utilizar o Primefaces, com o Tomcat com JSF2.0 só com ele você vai poder fazer muita coisa … até porque hoje em dia o Primefaces é o framework com maior numero de componentes JSF.

Cara tenta nao misturar os frameworks as vezes da problema de incompatibilidade. Eu sugiro você utilizar o Primefaces, com o Tomcat com JSF2.0 só com ele você vai poder fazer muita coisa … até porque hoje em dia o Primefaces é o framework com maior numero de componentes JSF.

Não misturei, começei usando o primefaces, porém, tive muitos problemas.
Você utiliza o tomcat 6 ou 7?

Boa noite!

Tambem tive e estou tendo alguns problemas com o prime, ja tinha trabalhado com richfaces e sinto falta de algumas coisas que ele tem e o prime não.

Só que optei pelo prime por ter um suporte a JSF2 mais maduro que o rich 4

Sobre o servidor estava usando tomcat 6 pois o 7 tem um erro com o JSF2.1, só que agora mudei para o glassfish 3.1.

Quando eu mudei para o glassfish diminui muito os meus problemas,eu ja estava quase chutando o balde com o JSF2

Realmente o richfaces é um pouco mais simples que o prime,mas a gama de componentes do primefaces é bem melhor(minha opnião), eu recomendo usar o glassfish no lugar do tomcat,independente se usar rich,prime,ice,etc.Não vejo o glassfish dar problemas como o tomcat .

Realmente o número de problemas em relação ao primefaces é grande.
Li em um post em um blog e outro aqui no guj que a versão 3 do primefaces teve melhorias e não tem mais tantos “bugs” assim.
Vou tentar usar o primefaces 3 com glassfish 3 e jsf 2.

Boa noite povo do guj!

Estou iniciando meus estudos em desenvolvimento web java com essa combinação: JSF 2.1 / Tomcat 7 / Primefaces 3.3.1 (IDE Netbeans 7.0.1) e vejo que o prime é um framework incrível.

Agora complementando os posts anteriores, me respondam. A combinação acima pode apresentar alguma incompatibilidade durante o desenvolvimento?
Até agora só consegui fazer 1 Bean funcionar dentro da minha aplicação (no total de 5). Os outros as vezes funcionam ou deixam de funcionar inexplicavelmente.
Não entrarei em detalhes dos erros pois não é o tópico adequado mas gostaria desse tipo de esclarecimento pois ajudaria em meus estudos. Em vários fóruns que entrei não vi comentários a respeito de qual servidor usar ou versão do JSF, por isso fiz a pergunta.

Valeu!

Nenhuma. Funciona tranquilamente. Aproveitando, estude CDI para simplificar seu trabalho.

Cara,

Eu uso essa combinação também e roda normal.
Só tento usar o minimo possível de componentes do primefaces, pois como você disse, as vezes ocorre uns erros estranhos, mas nada a ver com o framework.

Valeu pelas respostas…vou confiar em vcs… :smiley:

Eu ainda estou com problemas por aqui.
O melhor é eu procurar (ainda mais) por alguém com o mesmo problema aqui no fórum ou então criar um tópico novo e postar meus códigos

Boa Sorte.