Pessoal,
estou com dúvida em relação a questão de de trabalhar com imagens no Primefaces. Não consigo entender o fato dele ter uma série de recursos de imagens que funcionam apenas em um universo limitado para imagens que estejam dentro do mesmo contexto da aplicação, o que no meu caso é inviável devido a outras questões tecnicas. No momento estou tentando renderizar a imagem através de bytes, porém pelas pesquisas que eu fiz isso só funciona em escopo de sessão. Como minha imagem é grande ficaria muito ruim mante-la na sessão. Alguém já achou alguma solução?
Olá, cara tivemos um problema desses em um sistema aqui , combina com o componete do OpenFaces o DynamicImage http://www.openfaces.org/components/#DynamicImage é só usar o atributo data do componente e passar o byteArray nele. Se quiser dar uma olha no sistema como ficou da uma conferida http://romeuimoveis.kinghost.net/romeu/home/index.jsf
Abraço
mas no caso você utilizou esse framework apenas para exibir a imagem, certo? ou precisou retirar o prime da aplicação inteira?
Não, eu combinei os componentes do PrimeFaces com o componente DynamicImage do OpenFaces nas paginas xhtml.
Obrigado pela dica, vou tentar.
Cara,
fui tentar configurar, li o manual de instalação e sequer inseri qualquer tag do OpenFaces e ele já está dando erro. tentei dar uma pesquisada e nada, vê se você teve esse erro também:
java.lang.NullPointerException
at org.openfaces.ajax.PartialViewContext.getRenderIds(PartialViewContext.java:163)
at javax.faces.context.PartialViewContextWrapper.getRenderIds(PartialViewContextWrapper.java:95)
at org.primefaces.event.AutoUpdateComponentListener.processEvent(AutoUpdateComponentListener.java:34)
Provavelmente eles esqueceram de colocar algo de manual de instalação.
Estava procurando algo do tipo, não achei nada muito útil, depois até vou testar esse que o colega lucasmadeira citou.
Se quiser, um exemplo de renderizar imagens usando um Servlet, bem simples:
Postei isso no meu blog a pouco.
[]'s
tentei evitar essa solução de misturar servlet mas no final das contas foi a única que deu certo, não tive saída. JSF ainda tem que evoluir nessa parte.