Primefaces no IE

Gostaria de saber a quem usa o Primefaces, como estão fazendo para adaptar o Primefaces em navegadores IE, pois é um tremendo dificuldade e gostaria de saber se alguém já possui um css genérico que possa compartilhar.

“adapta” oque?

aberração visual que acontece quando acessado pelo navegador IE

• Quais aberrações?
  • Qual versão do iE?
  • Qual versão do prime?

O ultimo lançado de produção esta funcionando 100%…estamos usando aqui.

As aberrações são aleatórias, o botão aparece gigante, colunas da tabela desalinhada, etc. Fora do normal.
Versão do IE testado 8
Primefaces 3.0M3

Funciona perfeitamente no IE 8 tb? no IE 9 sim fica proximo do firefox e chrome.

[quote=tsunemisan]As aberrações são aleatórias, o botão aparece gigante, colunas da tabela desalinhada, etc. Fora do normal.
Versão do IE testado 8
Primefaces 3.0M3
Funciona perfeitamente no IE 8 tb? no IE 9 sim fica proximo do firefox e chrome.[/quote]

Se eu não me engano…a unica versão estável do primefaces 3 é a versão 3.1!
Eles até falaram para não usar a 3.x…pq estava cheia de bugs…
Veja la…

Também estou com muitos problemas como IE, utilizando a versão IE 9 e primefaces 3.1.1

IE8 não trabalha 100% com CSS3 que é gerado pelo Prime 3.
Veja se não é isso - http://forum.primefaces.org/viewtopic.php?f=3&t=16458&start=10

Pessoal, experimentei trocar 3.0M3 pelo 3.1 e ferrou todo visual :smiley: é inacreditável a compatibilidade que ele tem :?
Já desenvolvi uns 4 sistemas com Primefaces desde 2, tirando a parte de CSS pra adaptar era uma maravilha, mas isso é de mais.
Posso estar fazendo algo errado, mas realmente estou pensando em mudar para GWT e seus similares como smart GWT que é cross browser.

[quote=tsunemisan]Pessoal, experimentei trocar 3.0M3 pelo 3.1 e ferrou todo visual :smiley: é inacreditável a compatibilidade que ele tem :?
Já desenvolvi uns 4 sistemas com Primefaces desde 2, tirando a parte de CSS pra adaptar era uma maravilha, mas isso é de mais.
Posso estar fazendo algo errado, mas realmente estou pensando em mudar para GWT e seus similares como smart GWT que é cross browser.
[/quote]

O 3.0M3 era beta mesmo…estava claro no site deles dizendo para não usar em produção…
3.1 quebrou mesmo que eles muduram o CSS.
Mas o erro parece ser do navegador…alterar o HEADER que deve funcionar…

Na verdade não funcionou muito… Restaurei o bkp vou editar css mesmo…
Vi que é muito difícil pra customizar no primeface, principalmente o visual, até mesmo pra achar qual classe css editar é penoso.
Tirando a customização e IE ainda recomendo pras pessoas :slight_smile:
vlw pessoal

[quote=tsunemisan]Na verdade não funcionou muito… Restaurei o bkp vou editar css mesmo…
Vi que é muito difícil pra customizar no primeface, principalmente o visual, até mesmo pra achar qual classe css editar é penoso.
Tirando a customização e IE ainda recomendo pras pessoas :slight_smile:
vlw pessoal
[/quote]

Eu não acho não…
alterar um css é facil…desde que vc saiba o nome. O problema que é NÃO tem na documentação do prime.
No richfaces todos os css estão descritos no tutorial…é facil facil extender ou alterar…

sim, mas ainda e um trabalho custoso, vc que mexeu nele deve saber que tem que ficar desenvolvendo css pra versoes diferenentes de ie e como naoaproveito todos componentes do prime pra mim ainda e mais rapido pegar outros framework como gwt que tenho mais controle com codigo java para montar interface e claro outras vantagens que percebi em relacao ao prime que nao cabe ser discutido nesse topico.

A especificação JSF não cobre nomeação de CSS, isso fica a cargo dos provedores mesmo. Cada um faz de jeito e agente se ferra mesmo. Aqui, configurei o primefaces para assumir todo CSS do RichFaces. Tendo a documentação do CSS gerado richfaces, customizei oq precisei sem problemas ou nada de penoso…foi bem rapido.
Sobre GWT, de um olhada no VAADIN - https://vaadin.com/home
t+

Vlw cara to precisando ver mesmo mais opções :smiley:

Alguém sabe porque da esse erro no IEca 8 ?

Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.1; Trident/4.0; SLCC2; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729; Media Center PC 6.0; InfoPath.3; .NET4.0C; .NET4.0E; AskTbFXTV5/5.9.1.14019)
Carimbo de data/hora: Tue, 3 Apr 2012 18:32:40 UTC

Mensagem: Não é possível mover o foco para o controle porque este é invisível, não habilitado ou de um tipo que não aceita foco.
Linha: 16
Caractere: 34191
Código: 0
URI: http://localhost:8080/PraticSIPSite/javax.faces.resource/jquery/jquery.js.jsf?ln=primefaces&v=3.1.1

Parece que o IEca não entende o jQuery do Primefaces
Percebi o erro ao tentar usar o componente <p:autocomplete /> para fazer um select no banco de dados.

>> Aqui, configurei o primefaces para assumir todo CSS do RichFaces.

Me desculpem por ressussitar o tópico, mas como fizeste isso, fernando?

Até meu projeto anterior, eu usava o richfaces, mas os componentes extra e a penca de skins a mais do prime me seduziram.

Agora, tenho um comportamento diferente nos tres principais navegadores: ie, ff e chrome (diferindo ainda de um SO para outro).

Abraço

Pessoal,

Coloquem o tipo de documento na primeira linha do .xhtml e vejam o milagre. Descobri isso trabalhando com Extjs. Vejam se funciona.

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">