Primefaces (p:inputText) onfocus e onblur - Foco perdendo automaticamente

Pessoal, bom dia.
Estou com uma dúvida sobre o tempo de execução dos métodos onfocus e onblur do componente <p:inputText>

Objetivo: Quero que ao ‘sair’ de um campo, ele foca em outro automaticamente, o foco funciona, porém não na ordem correta.

Tenho o seguinte código:

<p:inputText id="txtQtde" value="#{item.ped_item_qtde}" onfocus="this.setSelectionRange(0, this.value.length)" >
   <p:ajax event="change" process="@this" update="tabelaItens paMain:txtTotal paMain:gdPedGeral2" listener="#{pedidoBeanView.atualizarQuantidade(item, linha)}" />
</p:inputText>

Funciona perfeitamente, ao receber o foco, seleciona o texto automaticamente pra que o usuário possa alterar.

Porém, se eu colocar a função pra quando perder o foco, ele executa automaticamente, ou seja: Recebe o foco > Seleciona o texto > e já perde o foco automaticamente (sem eu dar tab ou sair do campo).

<p:inputText id="txtQtde" value="#{item.ped_item_qtde}" onfocus="this.setSelectionRange(0, this.value.length)" onblur="$(function(){PrimeFaces.focus('ID_MEUCAMPO');});">
   <p:ajax event="change" process="@this" update="tabelaItens paMain:txtTotal paMain:gdPedGeral2" listener="#{pedidoBeanView.atualizarQuantidade(item, linha)}" />
</p:inputText>

Alguém sabe o que posso estar fazendo errado ?