PRIMEFACES: Pegar valor digitado no inputText

5 respostas
hernandes_sp

Caros, sou iniciante com o Primefaces e estou tentando passar um valor para uma Servlet fazer a inserção através de um método contido em um Bean Gerenciado.

Assim, funciona, eu passando o parâmetro fixo:

<h:body>
<h:panelGrid width=“600” id=“panelGrid”>
<h:form prependId=“false”>
<h:outputLabel value=“Nome: *” />
<p:inputText id=“nome”
</p:inputText>

<p:commandButton value=“Submit” ajax=“false” action="#{produtosDAO.inserir(‘ESSE VALOR VAI PARA O BANCO CORRETAMENTE’)}" title=“Submit”>
</p:commandButton>
<p:effect type=“slide” event=“load” />
</h:form>
</h:panelGrid>
</h:body>

Gostaria de pegar o valor digitado dentro do inputText

5 Respostas

Hebert_Coelho

Servlet? :shock:
Antes de começar com primefaces, aprenda trabalhar com JSF. Entenda o conceito ou então você irá arrumar mais dor de cabeça do que solução.

Aqui tem um tutorial mostrando como fazer um hello world em JSF e enviar valores receber os valores enviados: JSF - Hello World, AutoComplete.

hernandes_sp

Caro amigo, vc pelo jeito não entendeu minha pergunta!!!

Não perguntei como trabalhar com JSF ou Servlet.

Essas passagens de parâmetros eu já sei meu caro.

Só estou com dificuldades de pegar o bendito do valor de um <p:inputText e passar conforme já comentei.

E outra, veja se tenha mais cautela e educação em responder posts, pois vc mais me deu uma bronca do que me solucionou algo.

POR ACASO VC SABE COMO FAZER MEU CARO???

Moderador e demais usuários, perdão se falei algo demais.

Hebert_Coelho

Cara, vc me entendeu muito errado… Dando bronca?

Eu falei sobe você entender melhor JSF pois você falou de servlet com JSF. Você está chamando um DAO direto do MB. Por isso achei que você não tinha conhecimento em JSF básico.

Você sabe qual a diferença de um h:inputText para um p:inputText? Em seu funcionamento, nenhuma. Mas como vi que não soube utilizar o p:inputText simples achei que você não sabia o básico de JSF.

Não quis te ofender.

Por isso te indiquei o link de um início em JSF pois ele mostra como utilizar um h:inputText que tem o mesmo funcionamento do p:inputText.

Bem, boa sorte aí.

hernandes_sp

Ok!! Tudo tranquilo amigo!

Obrigado pelo link. É interessante, mas ainda não é o que eu realmente quero.

Só uma pergunta, necessariamente preciso de um Bean Gerenciado para atribuir esses benditos valores?

Ou posso pegar dinamicamente os valores de um input???

Abraço

ferracin

Então amigo o managed bean serve para representar sua “tela” coloca no campo value do seu <p:inputtext> o caminho para um objeto String no seu bean depois pega este objeto u parametro e manda pro seu DAO fazer a inserção no banco de dados entendeu? Evite colocar regra de negocio no bean ok;

da uma olhada neste post de repente abre uma luz ai, to iniciando tambem e me ajudaram bastante.
http://www.guj.com.br/java/136511-tutorial-crud-jsf–facelets

Valeu e boa sorte amigão.

Criado 30 de março de 2012
Ultima resposta 30 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 3